Artur Jorge, do Botafogo, faz ‘promessa’ sobre Libertadores
Treinador do Glorioso ainda classificou duelo contra o Galo como o mais importante da carreira e rechaçou ter pedido conselhos a JJ e Abel
O técnico Artur Jorge se mostra convicto de que o Botafogo vai entregar tudo de si na final da Copa Libertadores contra o Atletico-MG, agendada para este sábado (30), às 17h (de Brasília), no Monumental de Núñez. Na coletiva pré-jogo, o português se comprometeu com uma performance aguerrido em busca da corrida pelo título inédito.
No papo com a imprensa, ele exaltou a torcida e destacou a responsabilidade que tem de conduzir um trabalho de protagonismo sob a gestão de John Textor.
“Tenho obrigação para com o clube de demonstrar o quão grato que estou pela oportunidade de poder assumir e liderar esse projeto. Tão grato que estou por ter essa torcida do meu lado”, iniciou Artur Jorge.
“Tenho uma determinação e um desejo muito grande de poder fazer parte dessa história. Carregada de ambição e esperança. Para que possamos chegar a um grande título. E nesse sentido teremos muita vontade. Tudo daremos, tudo faremos, olhando para dentro, naquilo que está ao nosso alcance, para chegar onde queremos”, acrescentou o treinador.
Artur Jorge revela inspiração, mas nega contato com compatriotas
Em outro momento da entrevista, o treinador foi questionado se buscou falar com Jorge Jesus e Abel Ferreira, treinadores campeões da Libertadores por Flamengo e Palmeiras, respectivamente, para ter dicas acerca de uma final única, e respondeu negativamente.
Apesar de não ter feito contato, Artur Jorge fez questão de destacar que a dupla foi referência para ele e há o imenso desejo de repetir o feito dos companheiros de profissão.
Botafogo deixa o Brasileirão em stand-by
Envolto com a decisão na Libertadores, o Glorioso tenta controlar o lado emocional e a euforia de poder alcançar dois títulos em um intervalo de poucos dias.
Líder da Série A, o time comandado por Artur Jorge pode se sagrar campeão nacional na próxima quarta (04), quando encara o Internacional, em Porto Alegre. Com 73 pontos, o Botafogo precisa vencer e contar com um tropeço do Palmeiras sobre o Cruzeiro para ficar com o título de forma antecipada.