Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Artur Jorge, do Botafogo, surpreende e elege ídolo no futebol

Artur Jorge, do Botafogo, surpreende e elege ídolo no futebol

Treinador europeu é fã do argentino Maradona e tem o holandês Johan Cruyff como uma das referências

Por Paulo Foles em 28/11/2024 19:13 - Atualizado há 2 minutos

Artur Jorge, treinador do Botafogo. Foto: Vitor Silva/Botafogo

Finalista da Copa Libertadores da América, o português Artur Jorge faz história no Botafogo em 2024. Em desafio de perguntas da Espn, o treinador revelou quem é seu ídolo no futebol.

Trata-se de Diego Armando Maradona, lenda argentina do futebol. Mesmo sendo natural de Portugal, ele não teve dúvidas ao citar o ex-camisa 10 como grande referência; assista:

Artur Jorge explica sentimento por Maradona e Cruyff

O comandante comentou sobre o ídolo argentino, que foi campeão da Copa do Mundo em 1986 e fez história no Napoli, da Itália.

“Maradona sempre foi minha referência e meu ídolo. Como jogava, sua parte irreverente, sua parte problemática me atraia também. Eu não sou de coisas muito certinhas, gosto de dinâmica”, afirmou o ex-Braga, em entrevista para a TV Globo.

Artur Jorge ainda declarou que tem o holandês Johan Cruyff como inspiração como treinador: “Tenho essas duas referências que me ajudaram a criar o meu próprio conceito de jogo e contextualiza”, pontuou o técnico português.

Botafogo perto de fazer história

O clube carioca vive os momentos mais decisivos de sua longa história. Na última terça-feira (26), o Glorioso foi até o Allianz Parque e venceu o Palmeiras de Abel Ferreira por 3 a 1, em São Paulo. Com isso, a equipe voltou ao topo da tabela.

Restando apenas duas rodadas para o fim da competição nacional de pontos corridos, o Botafogo depende apenas de si para erguer a taça. Os dois últimos jogos serão contra Internacional (F) e SPFC (C).

Treinador português fala sobre decisão

Ele revelou que está muito preocupado com a situação do zagueiro angolano Bastos, que se machucou ao longo dos 90 minutos contra o Verdão.

“Estou como o torcedor, estou preocupado (com Bastos) também. Temos que ver nesses dias como as coisas vão se desenvolver. Não temos nenhuma decisão definitiva”, disse Artur Jorge.

Exit mobile version