O técnico Artur Jorge deu recado direto ao atacante Deyverson, do Atlético-MG, por conta de falas do atacante manifestando ‘torcida’ que o Palmeiras seja o campeão do Brasileirão Betano desta temporada.
Em coletiva realizada nesta segunda (25), o técnico do Botafogo chegou a citar as reclamações de Hulk para com Luiz Henrique, no duelo da última semana, e aproveitou para encaixar aspas do camisa 9 do Galo no posicionamento, classificando que o jogador não tem direito de dar lição de moral.
“O Hulk no final falou sobre um jogador meu, eu o respeito, mas se preocupou com as palavras de um jogador por ter dito alguma coisa ao adversário. Acho que é de pior tom, quando nós pegamos um jogador da própria equipe e que deseja que um rival seja campeão (Deyverson)”, disparou Artur Jorge.
“E esse rival, que jogou contra o Palmeiras também, deseja o Palmeiras campeão. Quando se tem jogadores dentro do elenco que estejam lutando pela equipe e que desejam que outros sejam campeões, alguma coisa está errada. Portanto, moralmente, para mim, não venham com lições de moral, nem pra mim e nem para meus jogadores”, complementou o comandante técnico.
Qual fala que Artur Jorge se refere?
Depois de confronto nervoso na Arena Independência, onde uma confusão generalizada foi vista dentro e fora das quatro linhas, Deyverson exaltou a postura do Atlético-MG ao segurar o empate com um homem a menos, e disse que caberia ao Palmeiras fazer a sua parte para ficar com o título.
Na oportunidade, um repórter afirmou que o Botafogo teria vindo à Minas com o sentimento de “já ganhou” contra o Galo, e o camisa 9 acabou entrando na “pilha”.
“Achar todo mundo pode achar, eu achava que hoje ia fazer sol, e choveu à noite. Achar é uma coisa, ter certeza é outra. Que o Palmeiras faça a parte dele no Brasileiro e que possam ultrapassar o Botafogo, e se for campeão, mérito deles. E se a gente for campeão da Libertadores, mérito nosso”, avaliou Deyverson.
Encontro marcado entre Atlético-MG x Botafogo
Tendo criado uma rivalidade recentes pelos últimos acontecimentos, Galo e Bota medirão forças no próximo sábado (30), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, valendo o título da Copa Libertadores. Antes do enfrentamento, o Glorioso encara o Palmeiras, fora de casa, o Atlético recebe o Juventude, em BH.