Gunners amargam duas vitórias consecutivas na temporada e precisam de reação para retomar posicionamento no G4 do certame
Movimentando a 11ª rodada da Premier League, o Arsenal faz clássico contra o Chelsea neste domingo (10), às 13h30 (de Brasília), em Stamford Bridge, necessitando do triunfo para não se distanciar ainda mais do líder Liverpool, que venceu mais uma na rodada e abriu 10 tentos de frente para os londrinos.
Em termos de pontuação, o Arsenal é o sexto colocado, com 18 tentos, mas com o triunfo, o time de Mikel Arteta pode saltar até para a terceira posição, ultrapassando o próprio Chelsea, além de superar o Brighton, e ter a possibilidade de superar o Nottingham, que joga um pouco mais cedo.
No quesito escalação, os Gunners possuem desfalques de peso no derby londrino. Ao todo, são seis jogadores fora de condições físicas para a partida. A lista é encabeçada por Tierney, Calafiori, Declan Rice, Kai Havertz, Sterling e Tomiyasu.
A provável escalação do Arsenal tem: Raya; White, Saliba, Magalhães e Timber; Partey, Rice, Saka, Trossard e Martinelli; Havertz.
Do outro lado, o Chelsea tem três dúvidas para o confronto, entre eles Cole Palmer, que vem sendo o grande destaque da equipe. O jogador sofreu uma pancada no duelo diante do Manchester United, e ainda não possui presença garantida no Emirates. Kellyman e Jadon são baixas certas.
O provável time dos Blues aparece com: Sanchez; Gusto, Fofana, Colwill e James; Caicedo, Lavia, Madueke, Nikunku e João Felix; Jackson.
No retrospecto histórico do clássico, Arsenal e Chelsea já mediram forças 209 vezes ao longo da história, segundo dados do site oGol, e os Gunners carregam boa frente de vantagem: 83 a 66 no número de vitórias, além de 60 empates. No derby mais recente, os londrinos fizeram 5 a 0 no Emirates.
Ficha de jogo: Arsenal x Chelsea
- Data e horário: 10 de novembro – 13h30 (de Brasília)
- Local: Stamford Bridge – Londres (ING)
- Onde assistir: ESPN e Disney+
- Motivo: Premier League – 11ª rodada
- Arbitragem: Michael Oliver
- VAR: Paul Tierney