Arsenal hoje: veja provável time contra o Newcastle na Premier League
Gunners buscam a reaproximação junto aos ponteiros City e Liverpool; equipe londrina tropeçou nos dois últimos jogos pelo certame
Gunners buscam a reaproximação junto aos ponteiros City e Liverpool; equipe londrina tropeçou nos dois últimos jogos pelo certame
Depois de empatar com o Liverpool em casa, o Arsenal volta a campo neste sábado (02), às 9h30 (de Brasília), diante de outra pedreira: o Newcastle. Tendo preservado boa parte dos titulares no meio de semana, o time londrino superou o Preston na Copa da Liga e agora visa reabilitação na Premier League.
Para o embate, Mikel Arteta vai utilizar o que tem de melhor à disposição. Mesmo tendo sido protagonista contra o Preston, o brasileiro Gabriel Jesus deve iniciar como opção no banco de reservas.
Em termos de desfalques, Calafiori, Tierney e Tomiyasu seguem fora. Há uma expectativa em torno de um possível retorno do norueguês Odegaard, que já vem desfalcando o time por longa data.
A provável escalação dos Gunners aparece com: Raya; Partey, White, Gabriel Magalhães e Timber; Rice, Merino, Saka e Gabriel Martinelli; Havertz e Trossard.
Em termos de retrospecto, o embate entre Newcastle e Arsenal já foi registrado 193 vezes na história, com 85 triunfos dos londrinos contra 69 vitórias do Newcastle, além de 39 empates. No embate mais recente, os comandados de Arteta levaram a melhor pelo placar de 4 a 1.
Enquanto o Arsenal chega confiante após a vitória sobre o Preston, o Newcastle vive situação semelhante. A equipe de Eddie Howe venceu o Chelsea pelo placar de 2 a 0, na Copa da Liga, eliminando o gigante de Londres no mata-mata.
Na Premier League, no entanto, eles amargam um jejum de cinco jogos sem vencer. O resultado positivo mais recente no certame se deu no dia 15 de setembro, quando superou o Wolverhampton.
Ficha de jogo: Newcastle x Arsenal
- Data e horário: 02 de outubro – 9h30 (de Brasília)
- Local: St. James’ Park – Newcastle (Inglaterra)
- Transmissão: ESPN e Disney+
- Motivo: Premier League – 10ª rodada
- Árbitro: John Brooks
- VAR: Jarred Gillett