Fora de casa, Gunners terão um confronto duríssimo pela quinta rodada da Liga dos Campeões
Sporting x Arsenal se enfrentam nesta terça-feira (26), às 17h (de Brasília), no estádio Alvalade, em Lisboa, em confronto válido pela quinta rodada da UEFA Champions League 2024/25. Após ser derrotado no jogo anterior, o time comandado por Mikel Arteta busca reação fora de casa.
Em 12ª lugar com sete pontos conquistados, os Gunners não terão uma missão das mais tranquilas pela frente. Muito pelo contrário, isso porque a equipe portuguesa simplesmente atropelou o Manchester City na rodada passada por 4 a 1 e é uma das poucas ainda invictas na competição.
Leões defendem invencibilidade
Neste momento, o Sporting é o vice-líder da Champions, com 10 pontos. Está atrás apenas do Liverpool (12 pontos e campanha 100%). Apesar do favoritismo, os portugueses esperam por um confronto duro pela frente.
“O Arsenal tem uma equipe muito experiente que trabalha há alguns anos com o Mikel Arteta. Têm jogadores fortes individualmente, o que torna o coletivo também forte. Mas estão três pontos atrás de nós na classificação da Champions. Por isso, com certeza vão querer vir para pontuar”, disse o técnico João Pereira.
Recuperado de lesão, Declan Rice deve ser alternativa no banco de reserva dos ingleses. O mesmo com Gabriel Jesus, que atuou diante do Nottingham, no final de semana, mas tende a dar lugar ao titular Gabriel Martinelli.
Escalação do Arsenal contra o Sporting
A provável escalação do Arsenal diante do Sporting é a seguinte: Raya; Timber, Saliba, Gabriel Magalhães e Calafiori; Odegaard, Partey e Rice; Saka, Havertz e Martinelli.
Ficha técnica: Sporting x Arsenal
5ª rodada da Champions
Data e horário: 26/11/2024, às 17h (de Brasília)
Local: Estádio do Alvalade, Lisboa (POR)
Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
Auxiliares: Adam Kupsik e Radosław Siejka (ambos da Polônia)
VAR: Tomasz Kwiatkowski (POL)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
SPORTING: Franco Israel; Matheus Reis, Inácio e Diomande; Quenda, Morita, Hjulmand e Máxi Araujo; Trincão, Gyokeres e Edwards. Técnico: João Pereira
ARSENAL: Raya; Timber, Saliba, Gabriel Magalhães e Calafiori; Odegaard, Partey e Rice; Saka, Havertz e Martinelli. Técnico: Mikel Arteta