Gunners ostentam histórico recente positivo em clássicos contra o rival, mas terá que superar cenário de baixas importantes na equipe
Após cair para a Inter de Milão e perder a primeira na Champions, o Arsenal volta os holofotes para a Premier League, antes da pausa para a Data Fifa. Neste domingo (10), às 13h30 (de Brasília), o time faz clássico londrino diante do Chelsea, em Stamford Bridge, pelo encerramento da 11ª rodada.
Precisando urgentemente do triunfo para não deixar o pelotão principal desgarrar, os Gunners figuram na sexta posição, com 18 tentos. No momento, o Liverpool, que venceu mais uma, aparece no topo com 28 tentos. O Chelsea é quinto, com a mesma pontuação do Arsenal.
Para o derby, os problemas físicos voltam a ser uma tônica negativa no Arsenal. Calafiori, Sterling, Tierney e Tomiyasu são desfalques certos e seguem no departamento médico. Além do quinteto, o meia Declan Rice, ainda é dúvida, por conta de uma lesão no dedo.
Do lado azul, o técnico Maresca não terá Omari Kellyman, diagnosticado com lesão muscular, ao passo que Cole Palmer e Jadon Sancho ainda são dúvidas.
Contra o arquirrival, os Gunners buscam manter a exímia sequência que já perdura desde 2021, e ajudou a ampliar a vantagem no retrospecto geral do confronto. Nos últimos seis clássicos, o Arsenal venceu cinco deles e ainda arrancou um empate. A vitória mais recente dos Blues ocorreu em 2021.
Na última temporada, os comandados de Mikel Arteta empataram em 2 a 2 em Stamford Bridge, e atropelaram o rival por 5 a 0, no Emirates Stadium, com o brilho da dupla Kai Havertz e Ben White, autores de dois tentos cada.
Ficha de jogo: Arsenal x Chelsea
- Data e horário: 10 de novembro de 2024 – 13h30 (de Brasília)
- Local: Stamford Bridge – Londres (ING)
- Onde assistir: ESPN e Disney+
- Motivo: Premier League – 11ª rodada
- Árbitro: Michael Oliver
- VAR: Paul Tierney