Arsenal hoje: time tem até cinco desfalques contra o Newcastle na Premier League
Gunners volta as atenções para o Campeonato Inglês após garantir vaga na fase quartas de final da Copa da Liga Inglesa
O Arsenal hoje (dia 2 de novembro de 2024) inaugura a 10ª rodada do Campeonato Inglês (Premier League). Às 9h30 (horário de Brasília), a equipe treinada por Mikel Arteta visita o Newcastle, no estádio St. James Park.
De acordo com informações do site Whoscored, os Gunners podem ter até cinco desfalques. Ødegaard, Tierney e Calafiori estão machucados.
O brasileiro Gabriel Magalhães é dúvida por razões médicas. E o japonês Tomiyasu também não está com a presença totalmente garantida, mas por motivos físicos.
Nesse sentido, a provável escalação do Arsenal é formada pelos seguintes jogadores: David Raya; Ben White, Saliba, Kiwior e Timber; Mikel Merino, Rice e Partey; Saka, Gabriel Martinelli e Havertz.
Vale destacar que o time londrino vai motivado a campo. Isso porque, no meio de semana, o clube avançou para as quartas de final da Copa da Liga Inglesa após derrotar o Preston por 3 a 0, fora de casa.
O atacante brasileiro Gabriel Jesus abriu o placar. Os outros gols são da autoria de Havertz e Nwaneri.
Premier League indica jogador do Arsenal à premiação
Saka é um dos concorrentes na eleição que vai decidir qual foi o melhor jogador do Campeonato Inglês em outubro. O atacante concorre com outros sete profissionais.
São eles: Chris Wood, Sels (ambos do Nottingham Forest), Mbeumo (Brentford), Danny Welbeck (Brighton), Cole Palmer (Chelsea), Buonanotte (Leicester City) e Gvardiol (Manchester City).
Como o Newcastle deve entrar em campo?
O time alvinegro pode ter até cinco desfalques. Sven Botman, Lascelles, Trippier e Callum Wilson não jogam porque estão machucados. Gordon é considerado dúvida.
Nesse sentido, a equipe treinada por Eddie Howe deve ter os brasileiros Joelinton e Bruno Guimarães como titulares.
A provável escalação é formada por: Pope; Livramento, Schär, Burn e Hall; Bruno Guimarães, Joelinton e Tonali; Murphy, Barnes e Isak.
O Newcastle também avançou na Copa da Liga Inglesa. Derrotou o Chelsea por 2 a 0. Isak e Disasi (contra) fizeram os gols.