Gunners precisam derrotar o atual vice-líder da Liga dos Campeões para se aproximar do G8 e evitar a repescagem
O Arsenal tem um confronto direto, na disputa por uma vaga no G8 da Uefa Champions League. Nesta terça (26), o time inglês visita o Sporting. O confronto é válido pela 5ª rodada da fase inicial e está marcado para começar às 17h (horário de Brasília), no estádio José Alvalade, em Portugal.
De acordo com informações do site Whoscored, os Gunners têm três desfalques. São eles: Ben White, Tomiyasu e Tierney. O trio está lesionado.
Nesse sentido, a provável escalação da equipe treinada por Mikel Arteta deve iniciar a partida com: Raya; Timber, Saliba, Gabriel Magalhães e Calafiori; Partey, Rice e Ødegaard; Saka, Gabriel Martinelli e Havertz.
“Cada ponto é importante nesta competição. Sabemos o que queremos: nos classificar imediatamente. A Champions League é a melhor competição e estamos muito felizes por estar aqui”, declarou Raya.
Como o Sporting deve enfrentar o Arsenal?
O time alviverde está desfalcado de dois jogadores. Pote e Nuno Santos estão lesionados. Com isso, o Sporting ir a campo com: Israel; Debast, Diomande e Gonçalo Inácio; Quenda, Morita, Hjulmand e Maxi Araújo; Catamo, Francisco Trincão e Gyökeres.
O clube português vive uma fase esportiva muito boa. É líder do Campeonato Português com 100% de aproveitamento.
Além disso, tem o artilheiro e o maior assistente do torneio: Gyökeres e Francisco Trincão respectivamente.
Pontuação dos times na Champions League
O Sporting ocupa a vice-liderança do principal torneio de clubes do futebol mundial. Tem dez pontos. A pontuação é a mesma de Inter de Milão, Brest e Mônaco.
No entanto, o clube português está melhor posicionado porque tem maior saldo de gols: +7 contra +6 de todos os rivais.
O Arsenal, por sua vez, precisa da vitória para encostar no G8. Tem sete pontos e ocupa a 12ª posição.