Albiceleste defende a liderança isolada da competição e pode dar mais um passo à classificação antecipada para a Copa do Mundo
Movimentando a 11ª rodada das Eliminatórias, a Argentina visita o Paraguai nesta quinta-feira (14), às 21h (de Brasília), no Defensores del Chaco, no objetivo de manter a “gordura” no topo da tabela, diante de um adversário que tem reagido após a chegada do técnico Gustavo Alfaro.
Com 22 pontos, o time hermano ostenta a liderança do torneio, com três tentos de frente em relação à vice-líder Colômbia. Na rodada passada, o time de Lionel Messi e cia atropelou a Bolívia, com um impiedoso 6 a 0, onde o camisa 10 foi destaque. A Albiroja, por sua vez, bateu a Venezuela, por 2 a 1.
Para o confronto de logo mais, a Argentina terá duas baixas de jogadores que vinham sendo reservas. Ficam fora: Germán Pezzella, zagueiro do River Plate, por conta de uma lesão na panturrilha, bem como Nico González, da Juventus, que está com um problema na coxa.
Por outro lado, Scaloni terá dois regressos importantes, que foram baixas na Data Fifa de outubro: o goleiro Emiliano Martínez e o zagueiro Cristian Romero retornam de suspensão.
No duelo do primeiro turno das Eliminatórias, a Argentina levou a melhor pelo placar de 1 a 0, em jogo realizado no Monumental de Núñez. Naquela oportunidade, Otamendi foi o responsável por dar o triunfo aos hermanos.
A vitória mais recente do Paraguai no confronto se deu em 2016, também pelas Eliminatórias. Desde então, foram cinco jogos, com três empates e duas vitórias da Albiceleste.
Ficha técnica: Paraguai x Argentina
- Data e horário: 14 de novembro – 21h (de Brasília)
- Local: Defensores del Chaco, Assunção (PAR)
- Motivo: Eliminatórias Sul-Americanas – 11ª rodada
- Onde assistir: sportv2
- Arbitragem: Anderson Daronco (BRA)
- Assistentes: Bruno Pires (BRA) e Rafael Alves (BRA)
- Provável escalação do Paraguai: Gatito Fernández; Cáceres, Gustavo Gómez, Alderete, Balbuena e Junior Alonso; Cubas e Diego Gómez; Almirón, Sanabria e Enciso.
- Provável escalação da Argentina: Emiliano Martínez; Molina, Otamendi, Romero e Tagliafico; De Paul, Enzo Fernández, Lo Celso e Mac Allister; Messi e Álvarez.