PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Arana, do Atlético-MG, elege o melhor lateral-esquerdo do mundo: “Gosto muito”

Arana, do Atlético-MG, elege o melhor lateral-esquerdo do mundo: “Gosto muito”

Jogador do Galo enaltece Andrew Robertson, do Liverpool, e menciona Roberto Carlos como grande inspiração no futebol

Por Paulo Foles em 18/11/2024 10:55 - Atualizado há 2 meses

Arana comemora gol pelo Galo - Divulgação/Atlético-MG

Um dos principais laterais do futebol brasileiro na atualidade, Guilherme Arana, que faz história no Atlético-MG, elegeu quem considera o melhor da posição no futebol mundial neste momento.

“Tem algum lateral-esquerdo atual que você aponta como melhor do mundo e que você se inspira ou você gosta mais de olhar os antigos?”, questionou a “Placar TV” ao atleta.

Arana disse: “Eu gosto de olhar os antigos, mas assim: eu sempre gostei muito do lateral do Liverpool, o Robertson. Sempre gostei muito, acho que ele tem muita força, joga em um dos melhores times do mundo… Gosto de assistir aos jogos dele”, comentou.

Robertson se firmou no Liverpool com Jurgen Klopp e se consolidou como um grande jogador da posição no futebol mundial, tendo conquistado o título da Champions League e Premier League pelos Reds, além de outras taças.

Durante a entrevista, Arana citou Roberto Carlos como grande inspiração. Ele revelou que vê jogos antigos do lateral pentacampeão mundial em 2002.

Arana faz sucesso no Galo

O atleta do Galo foi revelado e fez história no Corinthians, onde conquistou o Brasileirão Série A (2015 e 2017) e o Paulistão (2017). Ele jogou no Sevilla, da Espanha, e Atalanta, da Itália, mas não conseguiu se firmar.

De volta ao futebol brasileiro, Arana foi contratado pelo Atlético e já soma oito troféus no clube mineiro: Campeonato Mineiro (2020, 2021, 2022, 2023 e 2024), Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022).

O lateral vive a expectativa pelo título da Copa Libertadores da América em 2024. O time comandado pelo argentino Gabriel Milito perdeu a Copa do Brasil para o Flamengo e agora tenta conquistar o continente, em jogo que acontece no dia 30 de novembro, contra o Botafogo de Artur Jorge, em Buenos Aires, na Argentina.

Com 27 anos de idade atualmente, ele é convocado com frequência por Dorival Júnior para a seleção brasileira e atua como titular quase sempre.

Exit mobile version