Após Luxemburgo, Estêvão manda ‘recado’ a Abel Ferreira
Jovem atacante do Palmeiras concorda com Luxa sobre posicionamento que poderia ter em campo
Jovem atacante do Palmeiras concorda com Luxa sobre posicionamento que poderia ter em campo
Vanderlei Luxemburgo deu uma entrevista recentemente ao programa “Resenha”, da ESPN, e fez críticas à forma como Abel Ferreira utiliza Estêvão no time do Palmeiras atualmente, escalado bem aberto pela ponta direita.
“Estêvão é craque, pode virar fora de série. Sai da (da ponta) e vem para o meio. usaria como está o Raphael Veiga hoje, meia centralizado. É um desperdício tanta qualidade para ele jogar lá (na ponta)”, opinou Luxa sobre o jovem atacante.
Servindo a seleção brasileira nos jogos das Eliminatórias contra Venezuela e Uruguai, o próprio Estêvão falou sobre seu posicionamento e disse que gosta de jogar como Luxemburgo avalia que seja melhor para ele.
“Desde pequeno eu sempre joguei no meio, é ali que fui criado e me sinto mais a vontade. Na base eu fui colocado mais para a beirada porque eu era muito franzino, para escapar do contato”, explicou o jovem jogador de 17 anos.
Estêvão espera mais chances na seleção
Depois de jogar poucos minutos no empate contra a Venezuela na semana passada, Estêvão esperar ter mais tempo em campo no duelo com o Uruguai, nesta terça-feira (19), na Casa de Aposta Arena Fonte Nova, local da partida, às 21h30 (horário de Brasília).
Vale lembrar que nas poucas vezes que foi acionado pelo técnico Dorival Júnior na seleção, o garoto também atuou pelos lados de campo.
Craque vai desfalcar o Palmeiras contra o Bahia
Suspenso por acúmulo de três cartões amarelos, o jovem atacante será desfalque do Palmeiras no dia seguinte, quando o time de Abel Ferreira enfrentará o Bahia, no mesmo local, às 18h (de Brasília), pela 34ª rodada do Brasileirão.
Estêvão é o artilheiro da competição, com 12 gols marcados e o atleta com mais assistências do torneio, com oito passes para gols dos companheiros.