Home Futebol  António Oliveira relembra sua chegada ao Corinthians: “É outra dimensão”

 António Oliveira relembra sua chegada ao Corinthians: “É outra dimensão”

Português de 42 anos também dirigiu Cuiabá, Athletico Paranaense e Coritiba no futebol brasileiro

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

António Oliveira diz que o Corinthians mudou sua carreira (Rodrigo Cocca/Agência Corinthians)

Português de 42 anos também dirigiu Cuiabá, Athletico Paranaense e Coritiba no futebol brasileiro

António Oliveira comandou o Corinthians em 27 jogos, durante sua passagem pelo Timão. Segundo levantamento do site Meu Timão, no período, foram 12 vitórias, oito empates e sete derrotas com um aproveitamento de 54%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao programa Zona Mista do UOL Esporte, o português de 42 anos relembrou sua passagem pelo clube.

“É outra dimensão. Por mais respeito que eu tenha pelos outros times que passei, a gente percebe a importância, dentro do futebol brasileiro”, destaca Oliveira, na atração comandada por Andre Hernan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta oportunidade, António Oliveira avalia seu trabalho no Corinthians como um “período de sobrevivência”.

“Quem esteve atento as minhas coletivas, sabe do respeito que tive dos jogadores e com eles. Era um caminho das pedras”, ressalta o português.

O profissional relembra que o elenco vivia um período de instabilidade, dentro da temporada.

PUBLICIDADE

“Teve a saída do Cássio, Carlos (Miguel) e as chegadas tardias do Pedro Henrique e do Matheuzinho”, relembra no bate-papo.

PUBLICIDADE

Técnico defende presidente Augusto Melo por demissão

Em relação à sua demissão, António faz questão de eximir o presidente Augusto Melo de qualquer responsabilidade.

“Não saí magoado com o Augusto Melo. Ele sempre foi transparente comigo e fez o seu trabalho. Na situação em que a equipe estava, no campeonato, o presidente tinha que salvar a pele dele”, constata o profissional. O técnico tinha contrato com o Timão até o próximo dia 31 de dezembro. Com sua saída, chegou o argentino Ramon Díaz, atual ocupante do banco de reservas.

A carreira de António Oliveira

Além do Corinthians, António Oliveira e sua comissão, estiveram no Cuiabá, Athletico Paranaense e Coritiba. No seu currículo, também consta uma passagem pelo Santos como auxiliar de Jesualdo Ferreira. Em Portugal, o treinador dirigiu a equipe B do Benfica.

Próximo jogo do Corinthians pelo Brasileirão

Fato é que a próxima partida do alvinegro pelo Brasileirão Betano será diante do Cruzeiro na Neo Química Arena. A partida está marcada para às 11h (de Brasília) na quarta-feira (20). O time venceu o Vitória, de virada, pelo placar de 2 a 1, em Salvador.

PUBLICIDADE

Os gols foram marcados por Yuri Alberto e Memphis Depay, enquanto Alejandro, abriu a contagem para os baianos. O jogo se deu no último sábado (9) pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Better Collective