Zagueiro chegou ao clube em julho e veio sem custos do PSV e já disputou 24 jogos pelo Timão
André Ramalho chegou no segundo semestre, ao elenco do Corinthians, vindo do futebol europeu e logo de cara, já conquistou a Fiel.
Em entrevista ao programa Zona Mista do UOL Esporte, o zagueiro explica a escolha pelo Timão.
“Durante todo esse tempo que eu recebi propostas, eu tive que pensar o que seria da minha carreira. E desde a primeira vez, que eu falei do Corinthians, as pessoas mais próximas para quem eu contei, já viram algo diferente. Decidi pelo coração e é verdade”, disse o jogador na atração apresentada por André Hernan.
Ramalho também chama atenção para a mudança de vida, que o fato de estar no clube de Parque São Jorge tem provocado.
“Tem coisas que eu ainda não consegui ter a dimensão. Por exemplo, eu não estive em um shopping, ainda. Não temos esse tempo, mas as pessoas já me reconhecem, mesmo assim. Tenho muito orgulho do que vivi na Europa. Entretanto, aqui é diferente.
Ainda segundo o zagueiro, a mudança veio do lado pessoal, também. Afinal de contas, foram 14 anos vivendo fora do País.
“Eu fiz o caminho inverso. Vivi toda minha fase adulta, lá fora. Então, tem isso: aprender o dia a dia do Brasil”, finaliza André Ramalho.
Zagueiro chegou ao time em julho
O fato é que o atleta de 32 anos veio como um reforço desconhecido, e desde então, já disputou 24 jogos com a camisa corintiana sendo 20 de titular na defesa de Ramon Díaz com um gol marcado. O tento foi conferido contra o Juventude pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o Timão venceu por 3 a 1 na Neo Química Arena.
A carreira de André Ramalho
Além do Corinthians, André tem no currículo passagens por PSV, RB Salzburg, Mainz e Leverkusen. Ele saiu ainda jovem das categorias de base do RB Brasil, além de ter passado pelo Palmeiras no sub-17.
Fora do País, ele acabou disputando torneios como a UEFA Champions League e a Europa League. Em termos de títulos se destacam: a Copa da Holanda (2020-2021, 2021-2022) e o campeonato holandês (2023-2024), ambas conquistas logradas com a camisa do PSV.
André pode voltar contra o Cruzeiro
A expectativa da torcida e da comissão técnica é que o zagueiro esteja disponível para a partida contra o Cruzeiro pela 34ª rodada do Brasileiro. O embate está marcado para a próxima quarta (20) às 11h do feriado na Neo Química Arena.
André Ramalho sofreu uma contratura lesão muscular de grau dois na coxa esquerda, após o último clássico contra o Palmeiras que o alvinegro venceu por 2 a 0.