Ana Thaís Matos sinaliza meia imparável no Brasil hoje: “Difícil marcar”
Comentarista da Globo destaca jogador com qualidade técnica acima dos demais no futebol brasileiro
Presente na transmissão de Flamengo x Atlético-MG, Ana Thaís Matos enalteceu Gerson na jogada que resultou no gol de Arrascaeta, que abriu a vitória por 3 a 1, neste domingo (3), pelo confronto de ida da final da Copa Betano do Brasil.
Aos 10′ minutos, o camisa 8 ignorou a marcação do Galo e encontrou um lindo passe para Wesley. O lateral-direito avançou pelo meio e encontrou Michae que entregou para Gabigol. De primeira, Gabi finaliza forte, Everson espalma e Arrascaeta aproveita para estufar as redes.
“Era difícil marcar o Gerson porque ele faz o giro e quando ele dá o passe para o Wesley, é com o lado de fora do pé. Ele tira completamente a marcação só com o movimento do passe. Ninguém do Atlético-MG fechou o passe, o Wesley carregou a bola alguns metros e ninguém do Galo incomodou. Falha do sistema defensivo”, analisou Ana Thaís Matos.
Soberano no meio-campo do Flamengo, Gerson mais uma vez foi um dos melhores jogadores em campo. Com muita maestria e visão de jogo, o capitão rubro-negro ditou o ritmo no setor, sobressaindo assim sobre o Atlético.
Ao seu lado, contava com suporte e de marcação do garoto Évertton Araújo, que substituiu o suspenso Pulgar e deu conta do recado.
Com o resultado, o Flamengo larga em vantagem para ser o campeão da Copa do Brasil 2024. No próximo domingo (10), na Arena MRV, o Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim fica com o título.
Citado por Ana Thaís Matos, Gerson vai desfalcar Flamengo no Brasileirão
Gerson foi o único jogador do Flamengo presente na lista de convocados da seleção brasileira. Aos poucos, o volante parece ter ganhado a confiança de Dorival Júnior e até mesmo passa a ser um forte candidato a estar entre os titulares.
Por outro lado, o volante será desfalque no Brasileirão. Apesar do campeonato parar nas Datas Fifa, a equipe carioca terá um compromisso durante o período: contra o Atlético-MG no dia 13, às 20h (de Brasília), no Maracanã.
A tendência é que Pulgar, Chile, Arrascaeta e Varela, do Uruguai, e Plata, do Equador, também sejam convocados para suas respectivas seleções.