A comentarista chamou a atenção positivamente para a arrancada de uma seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo
Ana Thaís Matos repercutiu a 12ª rodada das Eliminatórias da América do Sul visando o próximo Mundial em 2026.
Na última Data Fifa do ano, em contrapartida às críticas que costuma fazer contra Dorival Júnior, a jornalista do Grupo Globo não economizou elogios para o trabalho de um treinador do continente.
Em sua rede social X, a comentarista destacou o trabalho de Gustavo Alfaro. O experiente técnico argentino assumiu a seleção do Paraguai depois da participação da equipe na última Copa América, em substituição a Daniel Garnero.
Desde então, Alfaro emplacou uma série de bons resultados, incluindo vitórias sobre Brasil e Argentina em Assunção, além de empatar fora de casa com o Uruguai.
No antigo Twitter, Ana Thaís enalteceu o técnico argentino, que comandou o Equador na última Copa do Mundo em 2022 e estava dirigindo a Costa Rica.
A comentarista da Globo citou algumas ações adotadas por Alfaro para motivar os atletas paraguaios. Entre elas, os vídeos da Copa do Mundo da França em 1998, em que a seleção parou diante dos donas da casa e futuros campeões com um gol de ouro na prorrogação, no duelo pelas oitavas.
“Assumiu a seleção e ligou pra inúmeros jogadores que não queriam mais ser convocados. Pegou jogadores que atuam no Brasil, em times até de divisões menores, falou com todos sobre a importância de um Paraguai forte, mostrou jogos de 98 e plantou a semente. Aura!”, exclamou Ana Thaís.
Alfaro está invicto nas Eliminatórias
O novo técnico mantém uma invencibilidade do Paraguai nas Eliminatórias, com três vitórias e três empates nos seis jogos em que dirigiu a equipe em 2024.
Após um começo muito ruim no ano passado, o escrete ocupa a sexta colocação com 17 pontos e hoje estaria pegando a última vaga direta para a Copa do Mundo 2026.
O último Mundial em que o Paraguai esteve presente foi em 2010, na África do Sul, quando caiu nas quartas-de-final também para uma futura campeã, a Espanha.
Ana Thaís detonou Raphinha
Além de pedir a saída de Dorival Júnior da seleção brasileira, Ana Thaís Matos disparou contra a fala de Raphinha de que o escrete canarinho jogou pra car…, na entrevista pós-jogo em que minimizou a fraca atuação contra o Uruguai utilizando um palavrão para adjetivar a performance.
“Que vergonha. Que mistura de sentimentos ruins ouvindo essa fala absurda”, protestou a comentarista, no antigo Twitter.