Em análise sobre Botafogo e Atlético-MG, Ana Thaís Matos e Richarlyson exaltaram o futebol do zagueiro Alexander Barboza, que faz temporada de alto nível no Glorioso.
Ambos comentaristas colocaram o defensor argentino como o melhor da posição no Brasil nesta temporada. Ele vem sendo peça fundamental no time comandado pelo português Artur Jorge.
Ana Thaís disse ainda que Barboza é atualmente não só o principal zagueiro, mas também um dos melhores do país de forma geral em 2024.
Elogiado por Ana Thaís, Barboza faz sucesso
Titular absoluto do Glorioso, o jogador argentino é símbolo de liderança e imposição técnica. Ele se destaca pela precisão nos desarmes, força, posicionamento e qualidade na bola aérea.
Na vitória do Botafogo contra o Palmeiras por 3 a 1, por exemplo, Barboza conseguiu desarmar Estêvão no “mano a mano” mais de uma vez. Essa não é uma missão fácil, já que o atacante do Verdão é apontado como o mais talentoso do futebol brasileiro hoje.
Adryelson ou Bastos?
O zagueiro angolano deve ser desfalque na grande final após sentir a coxa na terça-feira (26), contra o Palmeiras. Sendo assim, o substituto natural é Adryelson, que marcou um gol de cabeça na última partida.
Richarlyson avaliou a mudança defensiva no Botafogo e disse que a equipe perde em imposição física e velocidade em campo aberto sem Bastos, mas ganha em posicionamento e qualidade no passe com Adryelson.
Ana Thaís tem opinião diferente e afirmou que o Glorioso perde muito sem Bastos, principalmente pelo estilo de jogo do Galo, que costuma esticar bolas visando Hulk e Deyverson. Neste cenário, o angolano seria crucial para combater fisicamente os dois atacantes.
Botafogo perto de fazer história
O líder do Brasileirão Série A sonha com a América. Além de estar três pontos acima do Palmeiras de Abel Ferreira na competição de pontos corridos, o time comandado pelo português Artur Jorge joga a primeira final de Copa Libertadores da América de sua história neste sábado (30), contra o Atlético-MG do argentino Gabriel Milito.
O jogo será às 17h (de Brasília), no estádio Monumental de Núñez, do River Plate.