Home Futebol Ana Thaís e Richarlyson elegem o melhor zagueiro do futebol brasileiro hoje

Ana Thaís e Richarlyson elegem o melhor zagueiro do futebol brasileiro hoje

Comentaristas enaltecem temporada do argentino Alexander Barboza, um dos pilares do Botafogo em 2024

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Ana Thaís e Richarlyson, comentaristas do Grupo Globo. Fotos: Reprodução

Ana Thaís e Richarlyson, comentaristas do Grupo Globo. Fotos: Reprodução

Em análise sobre Botafogo e Atlético-MG, Ana Thaís Matos e Richarlyson exaltaram o futebol do zagueiro Alexander Barboza, que faz temporada de alto nível no Glorioso.

Ambos comentaristas colocaram o defensor argentino como o melhor da posição no Brasil nesta temporada. Ele vem sendo peça fundamental no time comandado pelo português Artur Jorge.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ana Thaís disse ainda que Barboza é atualmente não só o principal zagueiro, mas também um dos melhores do país de forma geral em 2024.

Elogiado por Ana Thaís, Barboza faz sucesso

Titular absoluto do Glorioso, o jogador argentino é símbolo de liderança e imposição técnica. Ele se destaca pela precisão nos desarmes, força, posicionamento e qualidade na bola aérea.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na vitória do Botafogo contra o Palmeiras por 3 a 1, por exemplo, Barboza conseguiu desarmar Estêvão no “mano a mano” mais de uma vez. Essa não é uma missão fácil, já que o atacante do Verdão é apontado como o mais talentoso do futebol brasileiro hoje.

Adryelson ou Bastos?

O zagueiro angolano deve ser desfalque na grande final após sentir a coxa na terça-feira (26), contra o Palmeiras. Sendo assim, o substituto natural é Adryelson, que marcou um gol de cabeça na última partida.

Richarlyson avaliou a mudança defensiva no Botafogo e disse que a equipe perde em imposição física e velocidade em campo aberto sem Bastos, mas ganha em posicionamento e qualidade no passe com Adryelson.

PUBLICIDADE

Ana Thaís tem opinião diferente e afirmou que o Glorioso perde muito sem Bastos, principalmente pelo estilo de jogo do Galo, que costuma esticar bolas visando Hulk e Deyverson. Neste cenário, o angolano seria crucial para combater fisicamente os dois atacantes.

PUBLICIDADE

Botafogo perto de fazer história

O líder do Brasileirão Série A sonha com a América. Além de estar três pontos acima do Palmeiras de Abel Ferreira na competição de pontos corridos, o time comandado pelo português Artur Jorge joga a primeira final de Copa Libertadores da América de sua história neste sábado (30), contra o Atlético-MG do argentino Gabriel Milito.

O jogo será às 17h (de Brasília), no estádio Monumental de Núñez, do River Plate.

Better Collective