Ativa nas redes sociais, a jornalista Ana Thaís Matos não escondeu o incômodo com a entrevista do atacante Raphinha, após o empate da seleção contra o Uruguai, ocorrido nesta terça (18), em jogo da 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americana, onde o atleta definiu que o Brasil ‘jogou pra c***’.
Na avaliação dela, a apresentação da seleção de Dorival Júnior, ao contrário do que afirmou o atacante do Barcelona, ficou aquém das expectativas diante do time celeste. A profissional do Grupo Globo também parece ter perdido a paciência com o atual comandante, indicando a troca em outro post.
“Que vergonha. Que mistura de sentimentos ruins ouvindo essa fala absurda”, disparou Ana Thaís na legenda do post em que compartilhou a entrevista pós-jogo do atacante em Salvador.
Depois dos dois tropeços nos últimos dois jogos das Eliminatórias em 2024, a seleção brasileira entra de recesso e só volta a atuar em março de 2025, com amistosos da Data Fifa. Na competição continental, o escrete comandado por Dorival Júnior é o quinto colocado, com 18 pontos, sete a menos do que a líder Argentina.
Ana Thaís critica “mesmice” na seleção
Em outro post feito no “X”, Ana Thaís relembrou de como Fernando Diniz sofreu críticas no período em que dividia funções entre o comando da seleção brasileira e o Fluminense, e destacou que a CBF e o escrete não evoluiu em nada desde então.
“Deram inúmeros ataques de pelanca com Diniz que em meio a uma final de Libertadores pegou a bucha das Eliminatórias com um monte de dono na seleção. O Brasil não mudou nada, não evoluiu merda nenhuma, só sabe viver de usar a imagem do Vini Jr pra limpar a barra do Ednaldo e cia”, avaliou.
Colocado como “técnico tampão” em meio às investidas da CBF por Carlo Ancelotti, Diniz comandou a seleção brasileira em seis jogos, acumulando duas vitórias, um empate e três derrotas.