Sem papas na língua, Amoroso demonstrou convicção ao indicar que o Palmeiras será o campeão do Brasileirão Betano. Na análise do ex-atacante, o time comandado por Abel Ferreira sabe lidar melhor com momentos decisivos iguais a este e deve alcançar o tricampeonato.
Perdendo pontos para Criciúma, Cuiabá e Vitória, o Glorioso está agora dentro de um roteiro muito parecido com aquele vivido em 2023. Hoje, é a chance de escrever uma nova história às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, quando as duas equipes estarão frente a frente na 36a rodada.
“Deixou o Palmeiras encostar, precisando de um título esse ano. O Botafogo ainda joga uma competição importantíssima no sábado, uma final de Libertadores, um título que falta ao clube na sua linda história”, inicia Amoroso.
“Mas acho que o Palmeiras chegou, na reta final, com bagagem bem consistente, bem forte, e aí, com a experiência do Abel nesse tempo de futebol brasileiro, não vai deixar escapar”, comentou.
Favorito para Amoroso, Verdão pode abrir vantagem na pontuação
Com 70 pontos, o Verdão lidera pelo número de vitórias que é superior comparado ao clube da Estrela Solitária. Em casa e com o apoio da sua torcida, o time paulista é apontado como favorito no confronto desta noite.
“Estamos preparados para esse tipo de jogo. Como eu falei, nossa torcida sempre nos motiva cada vez mais. Quero convidar todo mundo para apoiar desde o primeiro até o último minuto. Vamos entrar no campo para deixar a nossa vida, deixar tudo em campo e sair com a vitória”, afirmou Richard Ríos.
Prováveis escalações e desfalques de Palmeiras x Botafogo
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Felipe Anderson, Estêvão e Rony.
Bruno Rodrigues (lesionado) e Piquerez (transição física)
BOTAFOGO: John, Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Almada, Savarino e Luiz Henrique; Igor Jesus.