No programa “Fim de Papo” do Portal UOL, a comentarista Alicia Klein analisou a cobrança de Filipe Luís a Gabigol durante a partida da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. O técnico do Flamengo expressou sua irritação com o posicionamento do centroavante, e, em seguida, Gabigol marcou o segundo gol do Rubro Negro, destacando a eficácia da reprimenda.
Durante a sua avaliação, Alicia Klein elogiou a cobrança do treinador: “Sou muito contra, já critiquei vários treinadores por bater boca com jogador dentro de campo. Já critiquei o Fernando Diniz por fazer isso, por exemplo. (…) Sempre acho uma coisa complicada. Por isso, acho que o que eu vou dizer talvez seja incoerente. Acho que tem uma coisa da relação entre Filipe Luís e os jogadores que deve ser muito misturada”.
Klein elogiou a atitude de Filipe Luís: “Acho que há uma relação única entre Filipe Luís e os atletas, especialmente considerando sua transição de jogador a técnico”, afirmou. A jornalista acredita que o Flamengo está vivenciando um “experimento ao vivo” com essa mudança rápida de dinâmica.
A comentarista também destacou a importância de Filipe Luís em demarcar território com um jogador de ego forte como Gabigol. Alicia Klein disse: “Tem um cara com o ego do Gabigol. Basta ver a comemoração dele no primeiro e no segundo gol. Quem vê pensa que passou o ano inteiro voando. É aquela marra de não se dissipou apesar de duas temporadas ruins”
Portanto, a comentarista esportiva elogiou o treinador pela postura com Gabigol: “Fez muito bem”, completou. Assim, enfatizando que a gestão do elenco por Filipe Luís precisa ser clara e firme.
Flamengo encaminha título na Copa do Brasil
Com a vitória de 3 a 1 no último domingo (03), o Flamengo está próximo de conquistar o título da Copa Betano do Brasil. No entanto, Filipe Luís enfrentará o desafio de organizar a equipe para a final, especialmente considerando o possível desfalque de Arrascaeta no duelo decisivo na Arena MRV no próximo domingo (11).