Lendário treinador já deu a sua opinião sobre a polêmica dúvida entre o craque argentino e o astro português
Maior técnico da história do Manchester United, o escocês Alex Ferguson dirigiu o clube inglês por quase 30 anos, entre 1986 e 2013, vencendo mais de 30 títulos, sendo 13 de Premier League e dois de Champions League.
Muitas vezes polêmico, o ex-treinador disse, há cerca de 15 anos, que Cristiano Ronaldo e Messi eram os únicos jogadores diferentes desta geração, elegendo CR7 como o melhor.
“Cristiano Ronaldo é o melhor jogador por muitas milhas, muitas ruas à frente de Lionel Messi”, disse o treinador.
“Se lerem os jornais ou ouvirem o que se diz na televisão, certamente dirão que estamos cheios de jogadores de classe mundial, mas, neste momento, somente considero Lionel Messi e Cristiano Ronaldo nesta categoria”, completou.
Técnico colocou Cristiano Ronaldo acima de Messi em outra ocasião
Essa não foi a única vez que Ferguson disse que Cristiano Ronaldo era melhor que Messi. Em uma entrevista ao “Mundo Deportivo”, em 2016, o treinador voltou a falar do assunto e colocou o português como o melhor.
“Messi é um jogador fantástico, parece que usa sapatilhas quando controla a bola. Mas a diferença é que é jogador de Barcelona. Ronaldo poderia jogar pelo Stockport County (modesto clube inglês) e fazer um hat-trick. Ele tem tudo. Pude chutar com os dois pés, arrematar de cabeça. É valente como um leão, algo que todos admiram”, disse o treinador.
Melhores jogadores com quem Ferguson trabalhou
Alex Ferguson trabalhou com o craque português no Manchester United, entre 2003 e 2009. Juntos, venceram Champions League, Mundial de Clubes, três vezes a Premier League, entre outras conquistas.
Então, após se aposentar, o treinador disse que só trabalhou com quatro jogadores diferentes, colocando CR7 no topo.
“Não estou minimizando os grandes jogadores que trabalhei como treinador do Manchester United, mas tenho que dizer que somente treinei quatro jogadores que realmente eram de classe mundial”, disse Ferguson, que citou quem eram os atletas.
“Eric Cantona, Ryan Giggs, Cristiano Ronaldo e Paul Scholes. E Cristiano era o adorno que se coloca no topo da árvore de Natal”, finalizou.