Neymar pode estar vivendo seus últimos meses como jogador do Al Hilal. Neste cenário, o clube da Arábia Saudita planeja fazer uma grande contratação no ano que vem, mas apenas na janela de meio do ano.
Segundo informações do jornalista Bruno Andrade, o poderoso clube asiático mira dois craques do futebol europeu: Mohamed Salah, ídolo do Liverpool, e Rafael Leão, estrela do Milan.
O time de Jorge Jesus pretende realizar uma nova contratação de impacto mundial para ocupar a vaga do camisa 10 brasileiro, que jogou apenas sete jogos pela equipe desde que foi contratado em agosto de 2023.
O egípcio Salah tem contrato com o clube inglês apenas até a metade do ano que vem e atrai o interesse também do Barcelona. Já Leão é o craque do time italiano e poderia custar um alto valor por ainda ser jovem (25 anos) e ter vínculo em vigor.
Mesmo sem a presença de Neymar durante a última temporada, o Al Hilal mostrou força e teve um ano espetacular nas mãos do ex-treinador do Flamengo, com recordes e títulos nacionais.
Situação de Ney no clube saudita
O camisa 10, evidentemente, teve um grande impacto em marketing na Arábia Saudita, mas não conseguiu se manter saudável e praticamente não atuou pelo time.
Com isso, a diretoria avalia a situação do jogador brasileiro e considera rescindir o contrato de forma amigável já em janeiro. Para ele ser inscrito na liga nacional, o Al Hilal teria que abrir mão de um dos estrangeiros, o que não é visto com bons olhos por Jorge Jesus.
O Santos monitora tudo isso e deseja repatriar o ídolo no que vem. A notícia é que o atleta de 32 anos já deu sinal positivo ao Alvinegro Praiano.