Home Futebol Abel Ferreira pode deixar o Palmeiras em dezembro; entenda

Abel Ferreira pode deixar o Palmeiras em dezembro; entenda

Jornalista Bruno Andrade informa que o treinador não está muito satisfeito com o atual momento no Verdão

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Abel Ferreira durante jogo do Palmeiras (Cesar Greco - Ag. Palmeiras)

Abel Ferreira durante jogo do Palmeiras (Cesar Greco - Ag. Palmeiras)

Abel Ferreira pode estar de saída do Palmeiras e existe a possibilidade do português deixar o cargo após o fim da atual temporada. As informações iniciais são do jornalista Bruno Andrade, que revelou um grande incômodo nos bastidores.

“Segundo pessoas próximas ao Abel, o Abel está cansado, o Abel está insatisfeito, mas muito com ele próprio. Aqui é uma informação importante: o Abel está incomodado cada vez mais incomodado com ele próprio”, iniciou dizendo o comunicador, no programa “De Primeira”, do Uol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No Verdão desde 2020, o treinador tem o apoio da diretoria e Leila Pereira deseja renovar o vínculo até o fim de 2027; o atual é válido até dezembro de 2025.

Apesar do respaldo da presidente, o técnico português se sente desgastado: “A minha informação e a minha percepção é um Abel incomodado e que não seria surpresa de dar adeus ao Palmeiras em dezembro, faltando um ano para terminar o contrato”, informou Bruno Andrade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel Ferreira faz história no Palmeiras

Ele foi contratado na reta final de 2020 e conquistou até o momento 10 taças: 3x Paulistão (2002, 2023 e 2024), 2x Brasileirão Série A (2022 e 2023), 2x Copa Libertadores da América (2020 e 2021), 1x Copa do Brasil (2020), 1x Supercopa do Brasil (2023) e 1x Recopa Sul-Americana (2022).

Neste período, o time paulista se mostrou dominante e lidou bem com os momentos de baixa. No entanto, 2024 vem tendo mais períodos caóticos em comparação com os anos anteriores.

PUBLICIDADE

Em agosto, por exemplo, o Palmeiras foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil, para Botafogo e Flamengo, respectivamente. Isso criou um início de crise, mas a equipe engrenou no Brasileirão e voltou a disputar forte na competição de pontos corridos.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (4), o Verdão perdeu por 2 a 0 para o Corinthians, em Itaquera, na Neo Química Arena, e se complicou na briga com o Glorioso.

Better Collective