Técnico do time alviverde também atrelou vitória fora de casa ao comportamento de Leila Pereira nos bastidores
Abel Ferreira valorizou o desempenho aguerrido do Palmeiras para somar mais três pontos no Brasileirão Betano. Saindo atrás no placar, a equipe paulista teve forças para reagir contra o Bahia e, nos minutos finais, o gol de Flaco López manteve o Verdão vivo na disputa pelo título. Porém, como o Botafogo segue à frente na tabela, o português reconhece que não será fácil bater o time mais brilhante do futebol nacional.
“Nesta reta final, o que conta para nós é ganhar. Isso é o mais importante. Não dependemos de nós, estamos fazendo uma campanha melhor que no ano passado, mas o Botafogo está fazendo uma campanha brilhante. Temos que continuar a fazer o nosso.”, disse Abel, em coletiva de imprensa.
“Hoje foi a vitória do suor, da atitude, do espírito. Às vezes é com nota artística, mas quando não dá, temos que ganhar. O que conta é ganhar.”, acrescentou.
Alvo de críticas recorrentes, Rony foi defendido por Abel Ferreira. Ciente do modo que o camisa 10 é cobrado, o treinador do Palmeiras não espera o mesmo desempenho de Neymar, mas está satisfeito com o que vem sendo apresentado.
“Ele fez o que tem que fazer: entregar. Sabe que tem que matar um leão por dia. Não estejam à espera dele fazer o que faz o Neymar. Ele entrega outras coisas, entrega o que tem.”, afirmou.
Abel Ferreira exalta importância de Leila Pereira no Palmeiras
Atuando contra a Bolívia, na altitude, Gustavo Gómez esteve em campo um dia após o duelo pelas Eliminatórias. Neste cenário, Abel Ferreira contou que Leila Pereira fez questão de contar com o zagueiro na partida, motivo pelo qual o avião à disposição do clube foi crucial para o retorno do camisa 15. Apesar do desgaste, o paraguaio, ao longo do segundo tempo, cumpriu o papel esperado ao suprir a ausência causada pela lesão de Murilo.
“O Gómez jogou (pelo Paraguai), temos que valorizar. Obrigado a nossa presidente pelo esforço que fez e por colocar o jogador à disposição. Essa vitória é sua. Nunca pensei que o Murilo fosse lesionar. Gómez jogou ontem, chegou hoje e jogou a top.”
“Eu, se calhar, não acreditava que o Gómez tivesse condições de jogar. A presidente me ligou e disse ‘pode ser preciso. Vou mandar o avião ir buscar’. E não é que foi preciso mesmo? Se ela não liga, ele não tinha jogado.”, relatou.