Técnico do time alviverde também foi sincero ao comentar disputa pelo título da Série A
Abel Ferreira reconhece que não será fácil para o Palmeiras conquistar o título do Brasileirão Betano. Após o triunfo sobre o Grêmio, em casa, o português fez questão de indicar o Botafogo como o provável campeão em 2024. Aproveitando o gancho, o treinador elogiou o desempenho extraordinário do clube alvinegro ao longo do campeonato.
“Sabem quantos pontos tínhamos ano passado e temos neste ano? Temos dois pontos a mais. Não custa nada reconhecer… São cinco a mais? Não custa nada reconhecer que estamos no nosso padrão e até melhor.”
“Temos de dar os parabéns a quem tem um desempenho fora da curva, o Botafogo é muito bem construído, com excelente treinador, tem tido um desempenho espetacular, não me custa reconhecer isso. Tem tudo para serem campeões, tem uma bela vantagem, disse Abel, em coletiva de imprensa.
Mesmo com o triunfo no Allianz Parque, o clima no estádio não foi tranquilo. Discordando das críticas em relação ao desempenho do Palmeiras, Abel Ferreira enfatizou o oponente extraordinário na disputa pela liderança do Brasileirão.
“Vamos continuar a fazer isso, não precisamos falar mal do Palmeiras, porque estamos fazendo igual ou até melhor do que ano passado. O que está fora da caixa? Eu odeio perder, mas reconheço quando há adversários com o desempenho como tem. Tem tudo para serem campeões.”, prosseguiu.
Abel Ferreira valoriza ímpeto do Palmeiras em vitória no Brasileirão
Embora o domínio contra o Grêmio tenha sido evidente, o Palmeiras sofreu para bater o clube gaúcho. Diante do esforço visto nos 90 minutos, Abel Ferreira exaltou o comportamento da equipe para que os três pontos fossem somados.
“É um jogo que fomos a imagem do que é nossa equipe, o espírito, a resiliência, o gol anulado, bola no poste, gols falhados. Nossa equipe é isso, acho que ficou evidente a resiliência da nossa equipe, como trabalhamos e nos entregamos até o último segundo. Corremos e jogamos e na minha opinião fizemos um brilhante jogo, pena que não tenha se traduzido em quatro, cinco, seis gols.”, analisou.