Abel Ferreira desabafa ao lamentar ausência no Palmeiras: “Fomos prejudicados”
Treinador avalia que desempenho em 2024 foi afetado com saída de peso na equipe alviverde
Abel Ferreira não garante a manutenção total do elenco do Palmeiras para o próximo ano. Após o revés contra o Corinthians, pelo Brasileirão Betano, o português foi sincero ao falar do plantel do clube. Lamentando a ausência de Endrick, o técnico acredita que, entre os postulantes ao título, o bicampeão nacional lidou com o maior impacto negativo no setor ofensivo, algo causado pela negociação de Endrick.
“Não sei se vão permanecer ou não (para o ano que vem). Nós fomos um dos times que mais mexeu no meio da temporada. Vendemos nosso centroavante, Endrick.”
“De todas as equipes que brigam por título, no quesito centroavante, fomos os ‘mais prejudicados’, mas foi fruto da competência de um dos nossos jogadores. Perdemos, no bom sentido, o Luis Guilherme e o Luan. Entraram dois jogadores no clube, Maurício e o Felipe Anderson.”, disse Abel Ferreira, em coletiva de imprensa.
Na sequência, Abel Ferreira destacou que é necessário “fome de ganhar” para seguir no Palmeiras. Admitindo que o Corinthians teve mais vontade ao longo dos 90 minutos, o treinador lamenta que o domínio no jogo tenha durado apenas 30 minutos.
No final do ano vamos ver e escolher os jogadores que continuam com fome de ganhar. Dérbi não basta jogar bem, como nós jogamos 30 minutos. É preciso competir. Neste quesito, o Corinthians foi mais viril e agressivo.”, afirmou.
Abel Ferreira deixa aviso sobre futuro do Palmeiras no Brasileirão
Acumulando mais um tropeço, o Palmeiras pode ficar ainda mais longe do Botafogo. Sem jogar a toalha, Abel Ferreira quis mencionar o histórico de Ayrton Senna na Fórmula 1 ao destacar que, em 2024, o título brasileiro tem grandes chances de ficar com o Glorioso.
“O Ayrton Senna competiu 10 anos e ganhou três títulos. Vamos lutar até o fim, sabendo que o Botafogo tem a vantagem. Vamos continuar fazendo o nosso melhor.”, externou.