Zubeldía, do SPFC, aposta no período da Data Fifa para fazer as correções necessárias no time
São Paulo foi derrotado pelo Cuiabá neste final de semana no Brasileirão Série A e time foi alvo de críticas por desempenho em campo
Mais uma vez o São Paulo jogou mal e foi derrotado no Brasileirão Série A, desta vez para o Cuiabá na Arena Pantanal. O resultado voltou a colocar pressão sobre Luis Zubeldía em um momento em que o SPFC procura reagir depois das quedas na Libertadores e na Copa do Brasil.
E o treinador já tem o ‘remédio’ para tentar reagir na competição. Após o tropeço para o Dourado, Zubeldía afirmou que a pausa para a data-Fifa, nesta semana, será ideal para a correção dos rumos do Tricolor e resolver o que puder ser resolvido quando a Série A retornar.
“O Brasileirão é tratar de tirar vantagem de pequenas coisas. Não há muita diferença entre um time e outro. Todos jogamos por algo. Possivelmente, os locais tem sempre alguma vantagem leve, mas vamos corrigir da porta para dentro, conversar. Serão difíceis os jogos para terminar o campeonato”, disse o treinador são-paulino,
“Claro que temos que melhorar, temos que corrigir coisas. É claro. De jogo a jogo, temos que corrigir e melhorar, sem mistério. Queremos nos classificar à Libertadores e as críticas estão saindo porque caímos nas quartas de final. Não tenho problema com elas, mas fomos bem na Libertadores. Estamos fazendo todo o esforço no Brasileirão, não vai ser fácil”, prosseguiiu.
Nos últimos dias, o trabalho de Zubeldía a frente do SPFC tem sido contestado pelos torcedores, mas a diretoria tem mantido que não se inclinará para uma mudança de comando nesta reta final de temporada. Em declarações recentes, o presidente do clube, Júlio Casares, ratificou o desejo de permanência do argentino, ainda que haja uma reunião no começo da semana para discutir os rumos do trabalho.
Com a pausa da data-Fifa, o São Paulo voltará a jogar no próximo dia 16, em Campinas, contra o Vasco. O Tricolor tem 47 pontos e está em quinto no Brasileirão, quatro pontos atrás do Flamengo, e disputaria a pré-Libertadores se a Séria A terminasse agora.