Home Futebol Zinho crava camisa 9 acima da média no futebol brasileiro hoje: “É o melhor”

Zinho crava camisa 9 acima da média no futebol brasileiro hoje: “É o melhor”

Comentarista da ESPN indica centroavante que está neste momento na frente dos demais no Brasil

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Zinho é ex-jogador e comentarista esportivo - Reprodução/YouTube

Zinho é ex-jogador e comentarista esportivo - Reprodução/YouTube

Zinho pareceu muito convicto ao indicar Igor Jesus, do Botafogo, como principal camisa 9 em atividade no futebol brasileiro. Na véspera de Chile x Brasil, pelas Eliminatórias, o comentarista concordou com a decisão de Dorival Júnior ao preterir Endrick pelo atacante do Fogão.

No ESPN FC, o tetracampeão em 1994 lembrou que o jovem do Real Madrid não performou bem diante do Paraguai, em Assunção. Por outro lado, vê o camisa 99 botafoguense vivendo uma fase maravilhosa sob o comando de Artur Jorge.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Endrick joga contra o Paraguai e faz um primeiro tempo muito ruim, queimou minha língua que pedia ele como titular. Ele entra como titular e não vai bem. O jogador que está na seleção é o jogo que o treinador escolhe e tem que ir lá e corresponder. O Endrick quando foi titular não correspondeu”, disse Zinho.

“Essa opção hoje pelo Igor Jesus não é ruim não. O treinador está botando o melhor jogador como centroavante no futebol brasileiro que é o Igor Jesus”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva, Dorival Júnior explicou a opção por Igor Jesus como homem de referência no ataque da seleção brasileira contra os chilenos.

“Vejo que o momento do Igor é muito interessante. Endrick ainda vem buscando naturalmente conhecer seu clube, o momento, chegando no maior clube do futebol mundial, tendo concorrência muito grande, mesmo assim dando seu recado“, pontuou o treinador.

Tudo é questão de encontrar o momento dele próprio na equipe. Para esse instante, a experiência e o momento do Igor são diferentes, quem sabe pode ser importante para jogo desse tamanho“, acrescentou Dorival Jr.

PUBLICIDADE

Elogiado por Zinho, Igor Jesus manda recado

Vivendo um momento iluminado no Botafogo, Igor Jesus está prestes a fazer sua estreia pela seleção brasileira. Aos 23 anos, foi convocado pela primeira vez para vestir a amarelinha. Antes do jogo com o Chile, nesta quinta-feira (10), espera repetir as boas atuações no clube.

PUBLICIDADE

“Espero fazer um bom trabalho aqui para voltar mais vezes. Podem ter certeza que vamos fazer o nosso melhor aqui para que possamos alcançar nosso objetivo que é a vaga para a Copa do Mundo. Queremos fazer um grande trabalho para deixar todos felizes”.

Better Collective