Zinho sinaliza possível finalista da Libertadores: “Pequena vantagem”
Comentarista da ESPN aponta ligeiro favoritismo para time chegar a grande decisão do torneio continental
Zinho fez a sua projeção para o confronto entre River Plate x Atlético-MG na semifinal da Libertadores. No ESPN FC, o comentarista avaliou o time dirigido por Marcelo Gallardo com uma vantagem de poder decidir o confronto em casa, mas não deixou de apresentar também as chances do Galo.
Nos dias 22 e 29 de outubro, as duas equipes estarão frente a frente disputando um lugar na grande decisão, sendo o segundo duelo no Monumental de Núñez.
“Um pouco de favoritismo para o River Plate por decidir em casa, tem essa coisa da final da Libertadores sendo no Monumental de Nuñez. Agora, eu gosto bastante do time do Atlético, quando ele está encaixadinho. Antes do Brasileirão a gente colocava ele entre os favoritos”, avalia Zinho.
“É parelho, mas há uma pequeva vantagem para o River Plate pelo fator casa”, completou.
Em 2021, Atlético-MG e River Plate duelaram pelas quartas de final da Libertadores. Na ocasião, o Galo venceu o rival argentino, em Bueno Aires, por 1 a 0. No confronto da volta, no Mineirão, triunfo por 3 a 0. Os gols foram marcados por Nacho Fernández (ida), Zaracho (duas vezes) e Hulk, na volta.
Em 2024, os Millonarios esperam evitar o título continental de mais uma equipe brasileira. Nos últimos anos, Flamengo, Palmeiras e Fluminense dominaram o cenário sul-americano. Para isso, uma forte janela de transferências com reforços de hierarquia e o retorno de Gallardo.
Assim como Zinho, Gallardo tece elogios ao Atlético-MG
Perguntado sobre o confronto com o Galo, Marcelo Gallardo afirmou que espera por uma série dura diante de uma equipe importante no continente.
“O Atlético é um time duro, como todos que estão nas semifinais da Copa Libertadores. Eles têm um treinador muito bom, nos conhecemos e já nos enfrentamos diversas vezes. Sua equipe tem uma marca registrada pela forma que pensa e vive o treinador. Enfrentaremos um rival muito bom”, declarou.