Home Futebol Zinho revela escalação do Flamengo com Filipe Luís: “Acredito”

Zinho revela escalação do Flamengo com Filipe Luís: “Acredito”

Comentarista da ESPN acredita que novas ideias já serão colocadas em prática diante do Corinthians na Copa do Brasil

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O ex-jogador Zinho é comentarista da ESPN - Reprodução

Zinho revelou como acredita que Filipe Luís vai escalar o Flamengo em sua estreia no comando do time, nesta quarta-feira (2), contra o Corinthians, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em participação no programa “ESPN FC”, o comentarista esportivo avaliou que o técnico interino deve tentar formar o time parecido com o esquema tático utilizado em 2019, quando fez muito sucesso sob o comando do técnico Jorge jesus.

Aquele time atuava com uma linha de quatro defensores, um volante mais fixo, três meio-campista com boa chegada ao ataque e dois atacantes mais destacados à frente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho time vai ficar um pouco mais ajustado pelo Filipe Luís conhecer o elenco. Acredito no posicionamento do Flamengo mais parecido com aquele do Jorge Jesus. Acho que ele vai buscar uma formatação daquela maneira, no 4-1-3-2. O Gabigol pode ser esse cara junto com o Bruno Henrique lá na frente”, explicou Zinho.

Em entrevista à “Fla TV”, o próprio Filipe Luís tentou explicar como pretende fazer o time jogar.

“Meu modelo de jogo é de muito ataque. Às vezes eu peco por não ter medo, por atacar demais. Mas o time já está bem treinado. Já tem uma organização defensiva muito boa. Claro que vou tentar colocar minha ideia em prática, que é diferente, para ver o time atacando da forma que eu quero. Com certeza, espero ver muitos gols e muitas chances de gols”, disse o substituto de Tite.

PUBLICIDADE
Better Collective