O comentarista Zinho voltou a alertar a situação crítica do Cuiabá na corrida para escapar do rebaixamento no Brasileirão Betano. Ao prospectar o duelo decisivo entre o Dourado e o Corinthians, que ocorre nesta segunda (28), na Arena Pantanal, ele classificou o jogo como “vida ou morte” para os dois lados.
Na concepção do comentarista, a equipe comandada por Bernardo Franco tem cenário encaminhado para o descenso inédito na elite nacional, onde nem mesmo um triunfo sobre o Timão surge como “receita” para evitar a degola.
“É jogo fundamental, é jogo de seis pontos, decisivo. O Cuiabá já está bem mais complicado. Ainda vai respirar se ganhar o jogo, mas acho complicado salvar, mesmo ganhando o jogo do Corinthians”, iniciou Zinho.
“Agora o Timão perdendo o confronto, e tendo pela frente o clássico, é perigosíssimo. Eu vejo ele tentando equilibrar o elenco. Não acho ruim esse time, mas olhando no papel não é ruim”, complementou o ex-jogador, emendando o palpite na sequência. “1 a 0 Cuiabá”, disse o tetra.
Alertado por Zinho, Dourado atinge mais de 90% de riscos de queda
Na configuração de momento, o Cuiabá aparece na 19ª posição, com 27 pontos, estando a sete tentos do primeiro time fora do Z4. De acordo com dados do “Infobola”, o time mato-grossense amarga 92% de chances de ser rebaixado nesta temporada.
O índice só é inferior aos números do Atlético-GO, que detém 99% de riscos. O Corinthians, por sua vez, chega para o jogo com 52%, enquanto o Juventude surge como o quarto mais ameaçado neste pleito, com 39%.
Além do Timão, a lista de confrontos restantes do Cuiabá aponta duelos contra o Red Bull Bragantino (F), Botafogo (F), Flamengo (C), Juventude (F), Bahia (C), Fluminense (F) e Vasco (C).