Zinho mostra surpresa com jogador na seleção brasileira: “Eu gostei”
Ex-jogador vê dobradinha do atleta com Gerson, do Flamengo, como uma boa opção no meio-campo do time de Dorival Júnior
Zinho avaliou positivamente a atuação de Bruno Guimarães na função mais retraída ao lado de Gerson na seleção brasileira. Ao repercutir a goleada do escrete canarinho sobre o Peru nesta quarta (16), no “ESPN FC”, o comentarista teceu elogios ao jogador do Newcastle, que ganhou a titularidade e deu conta do recado.
Na visão do tetracampeão, Gerson não pode deixar de iniciar jogando, por toda a fase desempenhada, e Bruno Guimarães o surpreendeu atuando um pouco mais recuado, na função de primeiro volante, ocupando a posição que era de André, ex-Fluminense.
“Concordo com o Pascoal e o Mauro Naves que já estão falando isso há algum tempo (Gerson ser titular). Mas vou te falar hein, gostei do Bruno Guimarães ao lado do Gerson”, iniciou Zinho.
“A participação dele me agradou. Ele tem uma boa técnica, mas também possui um biotipo bom, parte física boa, e que bem posicionado, consegue fazer bem essa função de volante”, complementou o ex-jogador.
Na Data Fifa de outubro, Bruno Guimarães foi acionado na volta do intervalo do jogo contra o Chile, atuando por 45 minutos, e diante do Peru, o meia foi titular, alcançando a marca de 79 minutos em campo.
Zinho vê Militão como boa alternativa para a direita
Ainda nos comentários acerca da seleção brasileira, o tetracampeão classificou que o setor de lateral-direito é o mais indefinido na equipe, e que Dorival Júnior poderia fazer testes, entre eles replicar o que Tite fazia, acionando o zagueiro Éder Militão na posição.
Na concepção de Zinho, o defensor já acumula uma experiência atuando no setor, e pelo fato do escrete já estar bem munido com Marquinhos e Gabriel Magalhães, ele pode ocupar espaço atuando na vaga de Danilo, mas na condição de lateral. Contra o Peru, Dorival Júnior sacou o capitão e acionou Vanderson.