Zinho surpreende e indica jogador para a lateral da seleção: “Eu colocaria”
Ex-jogador destacou que Dorival Júnior poderia repetir esquema adotado pelo seu antecessor no escrete, improvisando no sistema defensivo
Ex-jogador destacou que Dorival Júnior poderia repetir esquema adotado pelo seu antecessor no escrete, improvisando no sistema defensivo
Zinho acredita que Éder Militão pode ser uma boa alternativa para resolver o problema na lateral-direita da seleção brasileira. Em análise feita no “ESPN FC” de ontem (16), o comentarista vê o ciclo de Danilo próximo do fim, e indicou que o zagueiro poderia cumprir bem a função, como já fez com Tite.
Apesar de não ter desaprovado a atuação de Vanderson, acionado na vaga de Danilo no jogo contra o Peru, Zinho opinou que o momento é para testes, e mediante a volta de Militão ao escrete, possivelmente em novembro, ele faria o improviso no setor que tem sido bastante questionado.
“O Danilo pela idade, está com dificuldade. Eu para esse início dos jogos fortes que terá pela frente, colocaria o Militão na direita. Você tem bons zagueiros para a função, e a lateral-direita é uma incógnita. O Militão foi muito bem na Copa do Mundo. Eu colocaria ele para fortalecer esse setor”, avaliou Zinho.
Ainda sobre as laterais, setor que ele considera o mais aberto, o comentarista avaliou o outro extremo da lateral, citando que há mais opções para testes.
“A lateral-esquerda, eu acho que você tem algumas opções. Eu acho que o Brasil ainda não tem os laterais que a gente pode dizer que serão os jogadores para a Copa. É continuar testando. Tem o Arana, que é bom jogador…”, avaliou o tetracampeão.
Citado por Zinho, Militão ficou de fora das últimas Datas Fifa
Depois de defender a seleção brasileira na disputa da Copa América, Éder Militão ficou de fora dos compromissos diante de Equador, Paraguai, Chile e Peru. Nas duas convocações, o defensor foi listado por Dorival Júnior, mas acabou sendo baixa por conta de lesão muscular.
Na primeira oportunidade, o zagueiro já estava com o grupo treinando, quando teve o problema durante o treinamento. Já no segundo corte, ele acabou se machucando em jogo do Real Madrid frente ao Alavés, pela LaLiga. Recuperado, ele tem retornado gradativamente na equipe de Carlo Ancelotti.