Zinho indica centroavante completo no Brasileirão: “Sabe jogar”
Comentarista da ESPN aponta camisa 9 que apresenta um leque de recursos técnicos sem a bola
Zinho considera ter ficado no passado o famoso ‘centroavante fixo’, aquele jogador que tinha como característica somente ficar ali posicionado entre os zagueiros esperando uma bola dos meias. Segundo o comentarista, este perfil não existe mais. Para ele, Pedro, do Flamengo, o qual admira, é um atleta completo.
Durante o ESPN FC, o tetracampeão exaltou as características do camisa 9 rubro-negro. Além de um exímio artilheiro, Pedro apresenta um forte recurso técnico, consegue tabelar e ‘dialogar’ com os demais companheiros em campo.
“Não existe mais centroavante fixo, nem existe mais esse cara muito fixo. O próprio Pedro, do Flamengo, não vejo ele somente como um cara de área, que fica ali brigando com os zagueiros. Pelo contrário, ele é muito técnico. Sai, sabe jogar, tem o diálogo com os meias. É um 9 e tem técnica com a bola também”, disse Zinho.
Recuperando de uma grave lesão ligamentar, Pedro é ainda o principal artilheiro do Flamengo na atual temporada. Em 43 partidas realizadas, o atacante anotou 30 gols e foi ainda responsável por oito assistências.
No Brasileirão Betano, Pedro é o artilheiro com 11 tentos marcados, mas pode ser superado pelos concorrentes Hulk, do Atlético-MG (10), e Vegetti, do Vasco (9), além de Estêvão e Flaco Lópes, do Palmeiras (9), e Lucero, do Fortaleza (8).
Zinho elege o melhor centroavante no Brasil hoje
Decepcionado com as atuações de Endrick, na Seleção Brasileira, Zinho considera um acerto de Dorival Júnior a escolha por Igor Jesus, do Botafogo. Em sua visão, o jogador faz por merecer a confiança do treinador.
“Essa opção hoje pelo Igor Jesus não é ruim não. O treinador está botando o melhor jogador como centroavante no futebol brasileiro que é o Igor Jesus”, analisou.