Zinho se admirou com o fato do técnico Filipe Luís ter feito uma alteração pontual na equipe do Flamengo para o jogo diante do Corinthians, nesta quarta-feira (02), pelas semis da Copa do Brasil. No programa “ESPN FC”, um pouco antes da bola rolar, ele admitiu surpresa com a escalação de Léo Ortiz.
Diferentemente do que Tite vinha fazendo, Fabrício Bruno acabou sendo sacado da equipe titular, algo que já não acontecia há um longo tempo, e o defensor que vinha “quebrando galho” como volante com o antigo treinador, foi escalado em sua função original.
“É uma surpresa. Ele chega fazendo uma alteração que ninguém imaginou. Apesar que o Fabrício Bruno não fez bons jogos contra o Peñarol”, iniciou Zinho.
“Se o Tite faz essa mudança, a arquibancada já estaria pressionando. Então, está nítido que a diretoria fez a opção por mudar e trazer esse clima positivo, porque o que o Filipe fizer, vai ter apoio da diretoria. E isso é muito bom para jogadores que não vivem um bom momento”, complementou o ex-jogador.
Além de Léo Ortiz, outra novidade proposta por Filipe Luís no embate foi a presença de Gabigol entre os titulares. Preterido por Tite, o atacante ganhou oportunidade e teve participação ativa na partida, recebendo elogios dos torcedores.
Exaltado por Zinho, Filipe Luís destaca volume do Flamengo
Na entrevista após o triunfo pelo placar mínimo, mas muito importante, Filipe Luís elogiou a atuação dos seus comandados, chamando atenção para as chances criadas e o número expressivo de finalizações contra a meta do goleiro Hugo Souza, um dos grandes protagonistas na partida.
Ao todo, o Fla finalizou 19 vezes no gol adversário, e ainda saiu na bronca por conta de um gol invalidado de Gabigol. Após verificação no VAR, o tento convertido pelo camisa 99, na segunda etapa de jogo, foi anulado, em lance ajustado e que gerou muita discussão.