Zinho exalta torcida do futebol brasileiro: “É espetacular”
Comentarista analisava o duelo do fim de semana na Copa do Brasil, quando destacou perfil diferenciado dos torcedores de equipe carioca
Zinho voltou a rasgar elogios à torcida do Vasco, durante o programa “ESPN FC” desta quarta (16). Na concepção do comentarista, a pressão exercida pelos cruz-maltinos, transformando São Januário em um “caldeirão”, pode ser o fiel da balança para a equipe buscar remontada contra o Atlético, no sábado (19).
Na concepção do tetra, apesar do cenário adverso, por conta do revés de 2 a 1 no jogo de ida, Gigante da Colina pode, mais uma vez, buscar na força da torcida, uma reação para alcançar a finalíssima da Copa do Brasil. Para o confronto, a venda de ingressos foi esgotada em poucas horas, indicando lotação máxima para a decisão.
“O Atlético-MG tem a vantagem por ter vencido o primeiro jogo. Qual é a possibilidade do Vasco ganhar? Usar o que tem de melhor em casa, com a sua torcida espetacular torcida. Essa combinação que o Pascoal fala, quando falta no campo, a torcida do Vasco complementa”, iniciou Zinho.
“Só o desgaste do jogo, dá tempo de recuperar contra o Atlético-MG, mas o problema é uma eventual contusão. Eu não colocava o Vasco como semifinalista da Copa do Brasil deste ano. Merecidamente, está. Foi na luta, ganhando nos pênaltis, e chegou. E vai decidir em casa”, pontuou o ex-jogador.
E a decisão das semis na Copa do Brasil, Zinho?
Projetando o duelo do próximo sábado (19), em São Januário, pelo torneio copeiro, Zinho ratificou mais uma vez que o Galo tem uma ligeira vantagem pela qualidade do elenco e o placar construído no jogo de ida. Ele, no entanto, opinou que o confronto está em aberto, tendo assim a chance do Vasco remontar.
Para conseguir a classificação sobre o Atlético-MG no tempo normal, o Vasco vai precisar de uma vitória por dois ou tentos de frente nos 90 minutos. Caso, ao menos, devolva o revés pelo placar mínimo na Colina, o time da casa força as penalidades, algo que se tornou “especialidade” do time na competição.