Zinho surpreende e crava maior torcida no Brasil: “Não é a do Flamengo”
Comentarista da ESPN indica de forma bastante irônica qual grupo de torcedores supera a do rubro-negro
Zinho abusou do bom humor ao eleger a maior torcida no Brasil. Segundo o histórico jogador, este ‘título’ não pertence ao Flamengo, mas sim aqueles que torcem contra o Rubro-Negro, os conhecidos como ‘secadores’.
Em participação no podcast “Faaaala, Craque!”, o comentarista da ESPN diz que pode confirmar a tese justamente por ser profissional de televisão, onde acompanha o retorno da audiência nos jogos do time carioca.
“Meu tio, que já faleceu e era um grande rubro-negro, ele falava que a maior torcida do Brasil não é a do Flamengo, mas sim aquelas que torcem contra o Flamengo, é a maior torcida. E eu vejo isso na prática estando na ESPN”, relata Zinho.
Segundo o tetracampeão com a seleção em 1994, o retorno do público quando o Flamengo está em campo é maior comparado aos demais concorrentes. No mesmo instante estão os flamenguistas, que por si só já seria um número assustador, mas também conta com a ‘audiência’ de vascaínos, tricolores, corintianos, palmeirenses, entre outros.
“Além da torcida do Flamengo ser gigantesca, a maior, todo mundo vê o jogo pra torcer contra (risos). É engraçado”, completou.
Elogiada por Zinho, torcida do Flamengo se consolida
Flamengo e Corinthians continuam no topo no ranking das maiores torcidas do país. A pesquisa realizada AtlasIntel feita em parceria com o Estadão, mostra uma certa disparidade de flamenguistas e corintianos em comparação com outros. São Paulo, Palmeiras e Vasco, nesta ordem, fecham o quinteto de times com maior número de torcedores.
O levantamento mostra o Flamengo com 20%, seguido do Corinthians, com 14,5%. Na sequência aparece o São Paulo com 7,6%, e o Palmeiras com 7%. Enquanto que o Vasco soma 5% de torcedores.