Zinho voltou a classificar que o zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo, tem espaço na seleção brasileira, dada a qualidade diferenciada do defensor. No programa “ESPN FC” desta quarta (02), ele se mostrou surpreso com o fato do jogador ter sido sacado do time titular na estreia de Filipe Luís.
Na oportunidade, Fabrício acabou sendo preterido por Léo Ortiz, que iniciou o duelo contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. Apesar de colocar o defensor como nome para seleção, o tetra enxerga uma queda de produção do atleta no recorte recente.
“O Fabrício Bruno não fez bons jogos contra o Peñarol. Inclusive, eu trabalhei nos dois jogos e falei sobre isso, do momento não positivo dele. Ele é jogador de seleção brasileira, baita de um zagueiro, vinha se destacando muito”, iniciou Zinho.
“Não sei se a parte física dele o impedia de fazer coberturas na velocidade, de tomar as decisões certas nas jogadas”, complementou o ex-jogador.
Titular nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, na estreia de Dorival Júnior na seleção brasileira, Fabrício Bruno acumula 46 jogos com a camisa do Flamengo na temporada 2024, tendo anotado um tento. Sob a gestão de Tite, o zagueiro ostentava a condição de titular absoluto.
Zinho faz comparativo entre Garro e Arrascaeta
Ainda na prospecção do jogo do Maracanã, Zinho foi questionado sobre a importância dos dois meias, Rodrigo Garro e De Arrascaeta. Para o tetracampeão, o uruguaio ainda está em dívida na atual temporada dentro daquilo que ele pode entregar, enquanto o argentino vive uma fase melhor tecnicamente e fisicamente.
Apesar desta avaliação, o comentarista fez questão de classificar que acha o meia do Flamengo superior no comparativo direto com o alvinegro, desde que os dois atletas estejam em seus respectivos auges.