Zinho aponta time no Brasil comparado a seleção brasileira: “Muito grande”
Ex-jogador destaca a enorme repercussão que equipe possui em relação aos outros demais concorrentes
Zinho foi campeão vestindo as camisas da seleção brasileira e também do Flamengo. Para ele, não há dúvida que a sensação é praticamente a mesma. Convidado do podcast Faaaala, Craque!, o comentarista da ESPN foi sincero e indicou o Rubro-Negro como único no Brasil.
De acordo com Zinho, o fato de ser disparado a maior torcida do futebol brasileiro faz com que uma conquista atinga inúmeras camadas e regiões do país, fazendo com que determinado título tenha uma repercussão, de fato, nacional.
“Ser campeão não tem nada igual. Ser campeão no Flamengo é ser campeão com a seleção, a repercussão é muito grande”, avaliou o tetracampeão do mundo em 1994.
Em uma carreira extremamente vitoriosa, Zinho ostenta uma infinidade de títulos. Com a camisa do Flamengo, os principais foram a Copa do Brasil de 1990, do Campeonato Carioca de 1991 e do Campeonato Brasileiro de 1992.
O cenário se repetiu enquanto atleta de outros grandes clubes do futebol brasileiro como Palmeiras, onde foi campeão da Libertadores em 1999 e bicampeão nacional de 1993 e 1994. Além do Tricolor Gaúcho, foi vencedor também no Cruzeiro, conquistando a famosa tríplice coroa em 2003.
Zinho indica time campeão do Brasileirão e Libertadores
Torcedor declarado do Flamengo, Zinho reconheceu há algumas semanas que o Rubro-Negro ficou mais longe da disputa pelo título do Brasileirão Série A. Para ele, Botafogo e, sobretudo o Palmeiras que está exclusivamente focado no torneio, despontam como favoritos.
Entretanto, o tetra enxerga uma vantagem importante aos comandados de Abel Ferreira.
“Agora, o Palmeiras como está focado apenas no Campeonato Brasileiro e com estes jogos em casa contra Fortaleza e Botafogo…fica forte”, analisou.
Na disputa pela Libertadores, Zinho está otimista que uma equipe brasileira possa manter a dinastia sobre argentinos e uruguaios. Semifinalistas, Atlético-MG e Botafogo irão desafiar os poderosos River Plate e Peñarol.