Zinho elege camisa 10 que pode fazer diferença na seleção
Ex-jogador analisou resultados do Brasil na última Data Fifa e fez contraponto do time de Dorival com a arquirrival Argentina
Zinho é mais um profissional da mídia esportiva que acredita em uma melhora significativa da seleção brasileira com Neymar em campo. No programa “ESPN FC” desta quarta (16), o comentarista destacou que o escrete ainda precisa de um jogador diferenciado, e se tiver o atacante focado, vai engrenar.
Ao fazer uma breve relação entre Brasil e Argentina, o ex-jogador pontuou que se Neymar retornar aos gramados focado em ajudar a seleção e recuperar o melhor futebol, o time de Dorival Júnior vai evoluir, chegando em um patamar próximo dos atuais campeões do mundo.
“A gente até possui talentos como a Argentina tem, mas ainda não formamos um time, e não temos um cara diferenciado como o Messi. Quem poderia ser era o Neymar, que está há um ano fora. Se o Neymar estiver focado e em forma na seleção, eu poderia comparar mais”, pontuou Zinho.
Nesse momento, há um abismo. Eu acho que o Neymar em forma, querendo, pode ser esse cara diferente para a seleção. Não tem nem como comparar. É atual campeã do mundo, bicampeã da Copa América. Não tem o que discutir”, avaliou o ex-jogador.
Fora dos gramados desde o dia 18 de outubro de 2023, quando se lesionou no duelo das Eliminatórias frente ao Uruguai, Neymar está próximo de retornar aos gramados. Recuperado da grave lesão no joelho, ele teria indicado nos bastidores o desejo de voltar ainda neste mês, mas depende do aval ao Al-Hilal.
Zinho vê Messi muito abaixo de Pelé
Ainda nos comentários feitos sobre a Albiceleste, Zinho alfinetou os torcedores brasileiros que dizem torcer para a Argentina por conta de Lionel Messi, e foi enfático ao opinar que o atacante do Inter Miami está em um patamar inferior no comparativo com Pelé.
Embora ache o argentino craque e um dos melhores na história do futebol, o tetracampeão disse que as comparações entre os dois são indevidas, dado tudo que o “Rei do Futebol” fez na carreira.