Zinho é sincero sobre futuro de Gabigol no Flamengo: “Vai acontecer”
Comentarista da ESPN avalia novo momento do atacante com Filipe Luís e chances de renovar o contrato
Zinho está otimista em relação a Gabigol no Flamengo. Com Filipe Luís no lugar de Tite, o ex-lateral escalou o camisa 99 entre os titulares nos jogos contra Corinthians e Bahia. Ao que tudo indica, ele será o centrovante na ausência de Pedro.
Na avaliação do comentarista, Gabriel Barbosa também contribuiu bastante pela pouca minutagem recebida com Tite. Agora, ele prevê uma recuperação física e, sobretudo técnica com o novo treinador que dará a ele um espaço maior na equipe.
“Com a ausência do Pedro, com tantas contusões, jogadores de fora, o Filipe Luís muda o sistema de jogo e acredita na recuperação dele. Eu também acho que vai acontecer com os treinamentos, empenho dele, motivado, a dupla com o Bruno Henrique entrosando e com todo mundo apoiando’, disse Zinho, no ESPN FC.
Nesta semana, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, não descartou uma eventual renovação de contrato do atacante que termina em dezembro. Segundo o dirigente, um vínculo com outro clube ainda não foi assinado.
Zinho, porém, é mais cauteloso e espera ver qual será o desempenho de Gabigol até o final da temporada.
“Antes, Gabigol não era unanimidade, muita gente ainda dizia que não era pra renovar. Acho muito cedo, me causa estranheza o Marcos Braz falar que o casamento está tendo problema, que ninguém quer sair…não. O Flamengo fez uma proposta de um ano e ele não quis. Vamos ver as cenas dos próximos capítulos”, disse.
Zinho sinaliza campeão do Brasileirão
Torcedor declarado do Flamengo, Zinho não parece muito otimista que o Rubro-Negro possa superar Botafogo, Palmeiras e Fortaleza na corrida pelo título do Brasileirão Betano. O Verdão, inclusive, tem a vantagem de estar somente focado na Série A, e ter o confronto direto em casa.
“Agora, o Palmeiras como está focado apenas no Campeonato Brasileiro e com estes jogos em casa contra Fortaleza e Botafogo…fica forte. O Flamengo vejo desgarrando dessa disputa pelo título”, acrescentou.