Ex-jogador analisou os duelos que agitaram o torneio continental e avaliou qual dos dois adversários pode dar mais trabalho aos brasileiros
Zinho não acredita em nenhum tipo de “milagre” ou remontada nos confrontos de volta das semis na Copa Libertadores. Durante análise no programa “ESPN FC” desta segunda (28), o comentarista foi enfático ao cravar que acontecerá uma final brasileira em pleno palco argentino no próximo mês.
Vitoriosos com contundência, Atlético-MG e Botafogo voltam a campo nesta semana para consolidar o que já foi encaminhado. O Galo entra em campo hoje (29), diante do River Plate, podendo até perder por dois gols de diferença em Buenos Aires.
O Glorioso, tem cenário ainda mais confortável na quarta, haja vista que atropelou o Peñarol por 5 a 0, no Nilton Santos. Logo assim, pode ser superado por até quatro tentos de frente.
“Se eu já dava favoritismo para os brasileiros e torcia por esse final, agora mais ainda com os resultados que eles construíram. O 5 a 0 do Botafogo, o Artur Jorge pode se dar ao luxo de poupar jogadores e seguir firme na liderança do Brasileiro”, iniciou Zinho.
“E o Atlético-MG, com essa vantagem, está com pé na final brasileiro e tudo isso no Monumental de Núñez. Eu acho que não tem chance de dar ruim”, seguiu o comentarista.
“O River, na competição, quando encarou um time forte, tomou essa goleada. O Monumental vai estar lotado, com pressão, mas esse time do Atlético nas copas é muito favorito”, complementou o tetra.
Citada por Zinho, final alvinegra pode ser a sexta entre brasileiros na história
Se concretizada, a decisão agendada para o próximo dia 30 de novembro, no Monumental de Núnez, será a sexta na história da Libertadores envolvendo times brasileiros, a primeira nesta configuração com Atlético-MG e Botafogo. Campeão em 2014, o Galo buscará o bi, enquanto os cariocas visam conquista inédita.
Veja todas as finais brasileiras na Libertadores até hoje
São Paulo 5×1 Athletico (agregado) – Final de 2005
Internacional 4×3 São Paulo (agregado) – Final de 2006
Palmeiras 1×0 Santos (jogo único) – Final de 2020
Palmeiras 2×1 Flamengo (prorrogação) – Final de 2021
Flamengo 1×0 Athletico (jogo único) – Final de 2022