PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Zinho é convicto ao bancar final da Libertadores: “Não tem chance”

Zinho é convicto ao bancar final da Libertadores: “Não tem chance”

Ex-jogador analisou os duelos que agitaram o torneio continental e avaliou qual dos dois adversários pode dar mais trabalho aos brasileiros

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Zinho em entrevista ao podcast "Denílson Show" (Reprodução - YouTube)

Zinho em entrevista ao podcast "Denílson Show" (Reprodução - YouTube)

Zinho não acredita em nenhum tipo de “milagre” ou remontada nos confrontos de volta das semis na Copa Libertadores. Durante análise no programa “ESPN FC” desta segunda (28), o comentarista foi enfático ao cravar que acontecerá uma final brasileira em pleno palco argentino no próximo mês.

Vitoriosos com contundência, Atlético-MG e Botafogo voltam a campo nesta semana para consolidar o que já foi encaminhado. O Galo entra em campo hoje (29), diante do River Plate, podendo até perder por dois gols de diferença em Buenos Aires.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Glorioso, tem cenário ainda mais confortável na quarta, haja vista que atropelou o Peñarol por 5 a 0, no Nilton Santos. Logo assim, pode ser superado por até quatro tentos de frente.

“Se eu já dava favoritismo para os brasileiros e torcia por esse final, agora mais ainda com os resultados que eles construíram. O 5 a 0 do Botafogo, o Artur Jorge pode se dar ao luxo de poupar jogadores e seguir firme na liderança do Brasileiro”, iniciou Zinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“E o Atlético-MG, com essa vantagem, está com pé na final brasileiro e tudo isso no Monumental de Núñez. Eu acho que não tem chance de dar ruim”, seguiu o comentarista.

“O River, na competição, quando encarou um time forte, tomou essa goleada. O Monumental vai estar lotado, com pressão, mas esse time do Atlético nas copas é muito favorito”, complementou o tetra.

Citada por Zinho, final alvinegra pode ser a sexta entre brasileiros na história

Se concretizada, a decisão agendada para o próximo dia 30 de novembro, no Monumental de Núnez, será a sexta na história da Libertadores envolvendo times brasileiros, a primeira nesta configuração com Atlético-MG e Botafogo. Campeão em 2014, o Galo buscará o bi, enquanto os cariocas visam conquista inédita.

PUBLICIDADE

Veja todas as finais brasileiras na Libertadores até hoje

PUBLICIDADE

São Paulo 5×1 Athletico (agregado) – Final de 2005

Internacional 4×3 São Paulo (agregado) – Final de 2006

Palmeiras 1×0 Santos (jogo único) – Final de 2020

Palmeiras 2×1 Flamengo (prorrogação) – Final de 2021

PUBLICIDADE

Flamengo 1×0 Athletico (jogo único) – Final de 2022

Better Collective