Home Futebol Zinho crava time difícil de ser batido em casa no Brasileirão: “É osso”

Zinho crava time difícil de ser batido em casa no Brasileirão: “É osso”

Ex-jogador chamou atenção para a regularidade da equipe atuando sob seus domínios; são apenas duas derrotas em 14 jogos na Série A

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Zinho em registro no programa "Bola da Vez" da ESPN (Reprodução - YouTube)

Ao prospectar a luta pelo título do Brasileirão Betano, no programa “ESPN FC” desta quinta (10), Zinho alertou o Palmeiras sobre as dificuldades que o time pode enfrentar no próximo compromisso pelo certame, diante do Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 30ª rodada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na análise feita, o comentarista destacou que o time jaconeiro costuma complicar a vida dos visitantes na Serra. No recorte como mandante, o Papo tem a oitava melhor campanha, com 26 pontos faturados em 42 possíveis, ostentando desempenho superior a times como Inter, Vasco, Atlético-MG e Corintihans.

“O Palmeiras só vai jogar no domingo, assim os jogadores da Data Fifa vão ter um tempo para chegar, voltar o foco para os treinamentos e visar o Juventude fora de casa, que é jogo duro, é osso, é um joguinho difícil, viu?”, iniciou Zinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mas realmente, a recuperação de Mayke, Marcos Rocha, mais treinamentos e recuperação para o Estêvão e tempo para o Abel buscar opções, é um ‘trunfo’ para o Palmeiras”, seguiu o ex-jogador.

“Na luta pelo título, vencer fora de casa esse jogo é de suma importância, já que o Botafogo joga em casa contra o Criciúma e é bem favorito. Então, o Palmeiras não pode tropeçar. Esses jogadores de volta é um trunfo do Palmeiras”, complementou o tetra.

Na corrida pelo título, o time de Abel Ferreira viu o Botafogo abrir uma diferença de três tentos na última rodada, após o alviverde ficar no empate contra o Bragantino. Os dois times, no entanto, ainda medem forças pela 36ª rodada, o que denota que os paulistas ainda só dependem de si para ficar com a taça.

PUBLICIDADE

Exaltado por Zinho, Juventude já fez algumas “presas” pesadas em Caxias

Na atual temporada, o time jaconeiro já superou times como Fluminense (duas vezes), Corinthians, Grêmio, Vasco, Flamengo e até mesmo o líder Botafogo, atuando no Alfredo Jaconi. Na classificação geral, o time sulista ainda se encontra ameaçado pelo descenso, figurando na 14ª posição, com 34 pontos, estando a cinco tentos do temido Z4.

PUBLICIDADE
Better Collective