Home Futebol Zinho banca seleção que pode ficar fora da próxima Copa do Mundo: “Desespero”

Zinho banca seleção que pode ficar fora da próxima Copa do Mundo: “Desespero”

Ex-jogador vê situação risco, dada a classificação do escrete até a primeira metade das Eliminatórias Sul-Americanas

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Zinho durante comentário no programa da ESPN (Reprodução - YouTube)

Nome exponencial na história do futebol brasileiro, Zinho está convencido de que o Chile pode ser uma das seleções a ficar fora da Copa de 2026. Ao projetar o embate de La Roja contra o Brasil, durante edição do “ESPN FC”, nesta quinta (10), ele avaliou que o cenário é complicado para a equipe vizinha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Analisando a situação de tabela, antes mesmo de revés de virada do Chile para o Brasil, o ex-jogador salientou que a situação do bicampeões da Copa América é preocupante dentro das Eliminatórias, dada a “gordura” criada em relação aos demais concorrentes.

“O Chile está em um desespero mais do que o Brasil, nós estamos na zona de classificação, o Chile está na rabeira da competição. Se perder em casa novamente, é começar dar adeus mesmo a qualquer sonho de classificação para Copa do Mundo”, iniciou Zinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Chile não tem que ficar na retranca, tem que jogar um pouquinho”, complementou o ex-jogador.

Diante dos resultados de momento, os chilenos estacionaram nos cinco tentos, estando a sete pontos da zona de classificação direta para a próxima Copa do Mundo, e com seis pontos de diferença do setor de repescagem.

Zinho descarta Brasil fora do Mundial

Ainda falando sobre o jogo, o tetracampeão foi enfático ao dizer que não pensa na possibilidade da seleção brasileira ficar fora de uma edição de Copa, fato que seria inédito na história. Para o ex-jogador, o time precisa ganhar corpo para chegar na competição de 2026 com uma identidade.

PUBLICIDADE

“Seria um vexame não classificar. Eu não acredito nisso, não passa pela minha cabeça, de forma alguma, o Brasil ficar fora de uma Copa do Mundo, em uma Eliminatória que seis vão classificados diretos. Isso é inadmissível. Eu estou pensando é no Brasil formar um grupo para a Copa”, avaliou o comentarista.

PUBLICIDADE

Com o resultado de vitória em Santiago, o escrete canarinho saltou para os 13 pontos e ultrapassou o Equador nas Eliminatórias. Na próxima rodada, o time de Dorival Júnior encara o Peru, no Mané Garrincha, e pode dar mais um salto na tabela.

Better Collective