Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Zinho aponta “técnico ideal” para o Flamengo hoje

Zinho aponta “técnico ideal” para o Flamengo hoje

Comentarista da ESPN analisa cenário do mercado da bola de treinadores após a demissão de Tite no time carioca

Por Marcel Rauen em 01/10/2024 09:47 - Atualizado há 20 segundos

zinho
O ex-jogador Zinho é comentarista da ESPN - Reprodução

Zinho não tem dúvidas que o Flamengo acertou ao colocar Filipe Luís no comando do time após a demissão do técnico Tite no início desta semana, antes da decisão da Copa do Brasil, diante do Corinthians.

Em participação no programa “ESPN FC”, o comentarista destacou que o treinador do time sub-20 já conhece tudo no Flamengo, desde o ambiente, elenco de jogadores e principalmente a pressão que é vivida no clube carioca.

“No momento, é o nome melhor mesmo. Vai buscar quem no mercado? Ele conhece o Flamengo, está ali, conhece os jogadores”, iniciou Zinho.

“Não tem nenhum treinador para chegar hoje que conheça o Flamengo mais do que o Filipe Luís. Ele não tem experiência como treinador de time profissional, mas para o clube que ele está assumindo, ele é o mais experiente”, explicou o comentarista.

“Já que saiu o Tite, buscar no mercado um técnico para se adaptar, para conhecer o vestiário, para saber como é o comportamento do torcedor do Flamengo? O Filipe Luís já conhece tudo. Vai entrar no Maracanã e será ovacionado”, completou.

De acordo com Zinho, por ter a maior torcida do Brasil, o Flamengo tem uma cobrança diferente de todos os outros clubes.

“O Flamengo é diferente. Jogar, vestir a camisa é diferente. A pressão é a maior do Brasil. A cobrança, a audiência é a maior. Tudo é maior no Flamengo. Então é melhor pegar um técnico que conhece isso tudo. Ele estava jogando com esses caras. Ele estava comandando esses caras (dentro de campo). Ele sempre foi um auxiliar dos treinadores”, finalizou Zinho, lembrando que há poucos meses Filipe Luís era jogador deste elenco rubro-negro.

O técnico interino se aposentou dos gramados ao final da última temporada e, desde então, assumiu os times sub-17, inicialmente, e vinha treinando o sub-20 do Flamengo.

Exit mobile version