Zinho considera o Flamengo um plantel bastante qualificado, mas, hoje, não pode ser considerado o melhor do futebol brasileiro. Em razão dos inúmeros desfalques, o Rubro-Negro ficou enfraquecido, sobretudo com a ausência de Pedro, seu principal artilheiro na temporada.
No ESPN FC, o tetracampeão em 1994 entende que o Botafogo vive um momento mais positivo em comparação ao rival, além de ter em seu elenco atletas também de altíssimo nível.
“Nesse momento não é o melhor. Com Cebolinha, Pedro e Viña machucado, os outros que estão fora. Eu acho que o elenco do Flamengo neste momento está igual aos outros aí. Só que não está vivendo o melhor momento, o melhor momento hoje é o do Botafogo. Pega o elenco do Botafogo”, afirmou Zinho.
Líder do Brasileirão Betano, com 57 pontos, o clube da Estrela Solitária é também um dos semifinalistas da Copa Libertadores. Diferentemente de 2023, o elenco do Fogão foi muito mais encorpado e hoje conta com um grupo de atletas mais qualificado.
Mesmo com a lesão de Junior Santos, outros assumiram a responsabilidade. Foi o caso, por exemplo, de Luiz Henrique. Com ele, chegaram Thiago Almada e Igor Jesus, que também passaram a ser protagonistas do time carioca.
Ao mesmo tempo, o Flamengo sofreu com uma série de lesionados. Além de Pedro, Luiz Araújo, Cebolinha, Michael, Viña e tantos outros.
Elogiado por Zinho, Botafogo vê Palmeiras diminuir distância no Brasileirão
O empate em 0 a 0 com o Grêmio foi lamentado pelo Botafogo. Com a vitória do Palmeiras, a diferença que era de três pontos caiu para um. Assim, a pressão sobre o Fogão passa a ser maior, sobretudo no próximo compromisso.
No sábado, a equipe de Artur Jorge encara o desesperado Athletico, às 16h30 (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba.