Zico vê injustiça com Neymar e aponta “máquina” no futebol hoje
Ídolo do Flamengo avalia que o camisa 10 do Brasil merecia, no passado, o troféu de melhor do mundo
Zico lamenta o passado de Neymar atrelado ao prêmio de melhor do mundo. Acompanhando parte do auge vivido no Barcelona, o Galinho não tem dúvidas de que o atacante, mesmo com a concorrência de Messi e Cristiano Ronaldo, merecia a Bola de Ouro. Porém, a glória máxima para um jogador de futebol nunca foi destinada ao camisa 10 da seleção.
“Não é nosso o problema. É no mundo inteiro. Olha a Itália e a Holanda. Não tem mais ninguém.”, iniciou Rica Perrone, no Resenha do Galinho.
“É uma pena. Por isso que o Messi e o Cristiano Ronaldo estão há 15 anos (disputando melhor do mundo). Quanto tempo que um brasileiro não ganha? O Neymar merecia. Naquele ano da final de Barcelona x Juventus, ele fez um gol na final. Eu acompanhei com o Esporte Interativo. Ele arrebentou.”, acrescentou Zico.
Seguindo com o discurso, Zico possui desconfiança sobre o modo que o melhor jogador do mundo é eleito. Neste cenário, durante o período que esteve à frente do Iraque, o maior ídolo do Flamengo não foi consultado em relação ao voto da premiação.
“Naquele jogo que meteram 6 no PSG, o cara acabou com o jogo! Naquele ano, não tinha pra ninguém. Aquelas votações são meio complicadas e difíceis de acreditar. Eu vi o Mourinho falando que os treinadores votam. Eu estava na seleção do Iraque e não votei. Acho que alguém da diretoria mandou ou não chegou. Eu não sei (em quem votei).”, afirmou.
Zico elogia candidato ao prêmio de melhor do mundo
Embora não seja o favorito em 2024, Mbappé, em breve, deve vencer a Bola de Ouro. Após sinalizar uma dúvida envolvendo o encaixe do francês no Real Madrid, Zico deixou claro que o atacante, individualmente, atingiu um patamar extraordinário.
“Com a chegada do Mbappé, Bellingham crescendo, Valverde, Rodrygo… será que o Mbappé veio para atrapalhar o Real Madrid ou somar? Ele joga muito. Fez o que fez no PSG para depois ir embora. Mas ele é uma máquina.”, destacou.