Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Zico valoriza status com torcida “anti-Flamengo” no Brasil: “Isso é importante”

Zico valoriza status com torcida “anti-Flamengo” no Brasil: “Isso é importante”

Galinho apontou que, mesmo sendo o maior ídolo do Rubro-Negro, não é odiado pelos rivais

Por Bruno Romão em 08/10/2024 18:34 - Atualizado há 2 meses

Zico, maior ídolo do Flamengo, em discurso no YouTube (Reprodução)

Zico atingiu um patamar privilegiado pela história construída no Flamengo. Além da idolatria envolvendo o clube em que brilhou nos gramados, o eterno camisa 10 rubro-negro possui a admiração dos rivais. Neste cenário, o ex-jogador quis valorizar o status de ser visto de forma positiva pelos demais torcedores, já que sempre quis tratar Vasco, Fluminense e Botafogo de forma respeitosa.

“Pelos meus valores, né? Pelo profissional que eu sou e pela minha dedicação à profissão que eu escolhi. Pelo amor à camisa que eu defendia. Você vê que quem não é Flamengo é anti-Flamengo, mas não é anti-Zico. Então isso é importante para mim.”, disse Zico ao Metrópoles.

Apesar da rivalidade em campo, Zico jamais considerou os adversários diretos do Flamengo como inimigos. Diante da relação construída ao longo dos anos, a postura sempre foi vista de forma exemplar para refletir o devido valor do futebol.

“Sempre houve um respeito muito grande por todos os meus adversários e por todas as torcidas. Eu defendia o meu clube, mas não tinha nada contra nenhum outro.”

“Eu fico feliz com isso, porque é um legado de algo que eu fiz de forma natural. Eu falo aquilo que eu penso, mas sempre com muito respeito e muita educação. Então esse legado vem do respeito pelos adversários, que não eram meus inimigos, nunca foram.”, finalizou.

Zico admite torcida por rival do Flamengo

Deixando de lado o clubismo, Zico virou admirador do futebol praticado pelo Botafogo. Nos momentos em que o Flamengo não está em campo, o Galinho costuma torcer pelo Glorioso, que busca os títulos do Brasileirão e da Libertadores na reta final da temporada.

“Hoje em dia, se não tiver Flamengo, eu torço para o Botafogo. O time tem ótimos jogadores, como Luiz Henrique, Igor Jesus e o argentino Thiago Almada. Essas convocações de jogadores que estão atuando no Brasil, motivam bastante os que estão aqui. Acho isso bom.”, afirmou.

Exit mobile version