Home Futebol Zico valoriza status com torcida “anti-Flamengo” no Brasil: “Isso é importante”

Zico valoriza status com torcida “anti-Flamengo” no Brasil: “Isso é importante”

Galinho apontou que, mesmo sendo o maior ídolo do Rubro-Negro, não é odiado pelos rivais

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Zico, maior ídolo do Flamengo, em discurso no YouTube (Reprodução)

Zico, maior ídolo do Flamengo, em discurso no YouTube (Reprodução)

Zico atingiu um patamar privilegiado pela história construída no Flamengo. Além da idolatria envolvendo o clube em que brilhou nos gramados, o eterno camisa 10 rubro-negro possui a admiração dos rivais. Neste cenário, o ex-jogador quis valorizar o status de ser visto de forma positiva pelos demais torcedores, já que sempre quis tratar Vasco, Fluminense e Botafogo de forma respeitosa.

“Pelos meus valores, né? Pelo profissional que eu sou e pela minha dedicação à profissão que eu escolhi. Pelo amor à camisa que eu defendia. Você vê que quem não é Flamengo é anti-Flamengo, mas não é anti-Zico. Então isso é importante para mim.”, disse Zico ao Metrópoles.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da rivalidade em campo, Zico jamais considerou os adversários diretos do Flamengo como inimigos. Diante da relação construída ao longo dos anos, a postura sempre foi vista de forma exemplar para refletir o devido valor do futebol.

“Sempre houve um respeito muito grande por todos os meus adversários e por todas as torcidas. Eu defendia o meu clube, mas não tinha nada contra nenhum outro.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu fico feliz com isso, porque é um legado de algo que eu fiz de forma natural. Eu falo aquilo que eu penso, mas sempre com muito respeito e muita educação. Então esse legado vem do respeito pelos adversários, que não eram meus inimigos, nunca foram.”, finalizou.

Zico admite torcida por rival do Flamengo

Deixando de lado o clubismo, Zico virou admirador do futebol praticado pelo Botafogo. Nos momentos em que o Flamengo não está em campo, o Galinho costuma torcer pelo Glorioso, que busca os títulos do Brasileirão e da Libertadores na reta final da temporada.

“Hoje em dia, se não tiver Flamengo, eu torço para o Botafogo. O time tem ótimos jogadores, como Luiz Henrique, Igor Jesus e o argentino Thiago Almada. Essas convocações de jogadores que estão atuando no Brasil, motivam bastante os que estão aqui. Acho isso bom.”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective