Home Futebol Zico surpreende sobre futuro do Palmeiras sem Abel Ferreira: “Mas é”

Zico surpreende sobre futuro do Palmeiras sem Abel Ferreira: “Mas é”

Ex-jogador e ídolo do Flamengo é sincero ao prever dificuldades no Verdão idênticas ao rival carioca

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Abel Ferreira no comando do Verdão - Divulgação/Palmeiras

Abel Ferreira no comando do Verdão - Divulgação/Palmeiras

Zico acredita que futuramente o Palmeiras possa sofrer do ‘mesmo mal’ que o Flamengo lida desde a saída de Jorge Jesus. Em razão do trabalho exitoso do português, seus sucessores tiveram uma pressão acentuada por resultados e paciência reduzida da torcida e diretoria.

“Essa coisa do Jesus é basicamente parecida quando o Abel sair do Palmeiras. Mas é, um dia acontece. O técnico que substituir ele vai ter pressão e precisa saber disso”, avisou Zico, em entrevista ao Resenha do Fred, no SporTV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ex-camisa 10 do Flamengo compreende a pressão, mas entende ter sido um pouco exagerada e lembra que com outro treinador vitorioso na história do clube não houve essa gritaria.

“O Carpegiani ganhou tudo no Flamengo, tudo que você possa imaginar a gente ganhou. Brasileirão, Carioca, Libertadores, Mundial…e depois saiu. Não teve esse alvoroço todo. Ninguém ficou viúva do Carpegiani”, recorda Zico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos últimos anos, o Flamengo fez inúmeras trocas no comando técnico e arcado com um prejuízo enorme peranta as multas rescisórias. Foi assim com Domenéc Torrent, Rogério Ceni, Paulo Sousa, Vítor Pereira e agora Tite. Foram R$ 51,3 milhões gastos na gestão de Rodolfo Landim.

Citado por Zico, Jorge Jesus não tem volta ao Flamengo como principal desejo

Atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, Jorge Jesus somente deixaria o futebol árabe caso fosse convidado para assumir a seleção brasileira. De acordo com Rodrigo Mattos, do UOL, o português ainda nutre o desejo de um dia ocupar o lugar que hoje pertence a Dorival Júnior.

“Sobre o Jorge Jesus, tenho um misto de informação e percepção. O que o Jorge Jesus quer é a seleção brasileira. Se não for a seleção brasileira, eu acho que dificilmente ele sai da Arábia Saudita. Ali tem muito mais dinheiro e ele vai comandar um time com elenco estelar no Super Mundial, muito melhor que o do Flamengo”, relatou o jornalista.

PUBLICIDADE
Better Collective